O novo Renault Captur europeu terá um visual completamente renovado a partir do segundo semestre de 2023. Segundo informações divulgadas pela assessoria francesa da marca, o SUV compacto, fabricado na Espanha, será profundamente reestilizado, assumindo uma aparência próxima à do Megane-E, por exemplo.
Tradicionalmente, os carros da Renault recebem um facelift (ou reestilização) na metade do ciclo de mercado de cada geração, porém o Captur 2023 europeu terá uma mudança radical com somente três anos de mercado.
Quais serão as mudanças no novo Renault Captur?
O novo design do Renault Captur 2023 foi desenvolvido por Gilles Vidal, ex-designer da Peugeot. O projeto aposta em faróis retilíneos com projeção de luz em LED e em formato de losango mais destacado.
O motivo pelo qual o modelo terá essa grande renovação de visual já no ano que vem se dá pelo chamado Grand Captur, um SUV de 4,40 m – tamanho próximo ao do brasileiro – que surgirá em 2024.
Este carro terá o novo estilo idealizado por Gilles Vidal. Sendo assim, para não fugir deste futuro padrão, o Captur menor também assumirá o mesmo visual.
Além disso, o Renault Captur atualizado se distanciará do recente Mitsubishi ASX, já conhecido por ser praticamente uma cópia do francês.
Ainda não se sabe, no entanto, se essa atualização chegará ao mercado brasileiro, até porque o modelo nacional está uma geração atrás do similar europeu.
O VRUM já testou Renault Captur 2022; assista ao vídeo!
- Para mais vídeos, acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!