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Renault Kangoo elétrico é lançado em Paris (e está confirmado no Brasil)

O novo modelo foi apresentando oficialmente no Salão de Paris nesta segunda-feira (17)

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Inicialmente, apenas a versão de carga chegará ao Brasil
Inicialmente, apenas a versão de carga chegará ao Brasil Foto: Inicialmente, apenas a versão de carga chegará ao Brasil

Nesta segunda-feira (17), o novo Renault Kangoo elétrico foi apresentado oficialmente no Salão de Paris. O furgão é uma evolução em aspectos de autonomia e qualidade em comparação ao seu antecessor Z.E.

Ele chegará aos mercados europeus no fim do ano. No Brasil, o modelo já está em pré-venda e foi apresentado junto com o novo Megane E-Tech no evento Renault E-Tech Electric Days, que aconteceu no início de setembro em São Paulo (SP).

No entanto, as primeiras entregas aos clientes brasileiros só acontecerão no primeiro semestre de 2023 e, inicialmente, elas serão apenas da versão de carga. Na Europa, diferentemente, o Renault Kangoo terá também versão de passageiros.

Sobre o Renault Kangoo E-Tech

O Renault Kangoo E-Tech é 100% elétrico, sendo equipado com um motor de 90kW e uma bateria de 45kWh. Ela é feita de íons de lítio e oferece autonomia elétrica de 285 quilômetros. A van também disponibiliza o modo ECO para preservar a autonomia.

Essa motorização entrega uma potência de 120cv e 24,9kgfm de torque. O losango da grade frontal esconde a porta de carregamento do furgão.

Quanto à tecnologia, o Renault Kangoo dispõe de condução autônoma Nível 2. Há, também, um novo painel e novo quadro de instrumentos digital que oferece dados específicos sobre a motorização elétrica.

O veículo apresenta amplo espaço no seu interior e grande capacidade de carga. A segunda fileira acomoda três adultos com folga (no caso da versão de passageiros). Na cabine, há 49 litros disponíveis e o volume do porta-malas é de 850 litros. Com os bancos rebatidos, ele vai para 2.500 litros.

Versão a combustão também chegará ao Brasil

Além do E-Tech, foi confirmada a vinda de outra versão - que será a combustão - para o Brasil em 2023. Trata-se de uma versão mais simples e mais barata que a elétrica, que deve ocupar a lacuna deixada pelo fim da produção do Fiat Doblò.

Ela terá potência de 115cv a 5.500rpm e torque de 15,9kgfm a 4.000rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 118cv a 5.500rpm e o torque se mantém o mesmo.

O modelo será importada da Argentina e a sua chegada ao mercado brasileiro foi confirmada por Pablo Sibilla, presidente da Renault Argentina. O seu visual se assemelha ao Kangoo elétrico, mas tem projeto totalmente distinto, derivado do Dacia Dokker.

Assista ao vídeo e relembre a antiga geração do Renault Kangoo:

https://www.youtube.com/watch?v=gAetVex6SLA