Em fase final de testes, o cupê Spectre será o primeiro carro 100% elétrico da Rolls-Royce lançado no mundo. O modelo chegará no mercado com o objetivo de se tornar um dos veículos mais dinâmicos da marca, capaz de enfrentar adversidades tanto do solo quanto do clima. Por isso, ele está sendo testado no Deserto do Kalahari, na África do Sul.
O novo Rolls-Royce elétrico está no país africano em testes de resistência ao calor extremo, por vezes acima dos 50º C, mas também é sendo avaliado em pisos de terra e de poeira que podem afetar a refrigeração. Segundo a fabricante, as altas temperaturas podem alterar a solidez dos componentes à base de borracha que ficam na suspensão.
“O Spectre já garantiu o seu lugar como o Rolls-Royce mais esperado da história. Este automóvel marcante e transformador representa o início da era elétrica da marca, bem como a nossa liderança inquestionável no segmento de super-luxuosos”, afirma Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce Motor Cars.
A expectativa da Rolls-Royce para o novo veículo elétrico é de que ele seja o terceiro mais vendido da marca, atrás apenas do SUV Cullinan e do cupê Ghost, ambos movidos a combustão.
- Rolls-Royce presidencial foi danificado, diz Janja; Planalto nega
- Rolls-Royce Spectre: o primeiro 100% elétrico da marca custará mais de R$ 2 milhões
Como é o carro elétrico da Rolls Royce?
O primeiro Rolls-Royce elétrico ainda anuncia uma potência na ordem dos 585cv e torque máximo de 91,7kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em apenas 4,5 segundos, e a marca diz que o Spectre possui alcance (no ciclo WLTP) de até 520 quilômetros.
Embora a propulsão do veículo seja 100% elétrica, a plataforma é a mesma dos outros Rolls-Royce. A diferença fica na bateria, que adicionada ao peso total do veículo aumenta o conjunto em cerca de 700kg.
Carro elétrico mais caro: Brasil será sucata do mundo? Boris Feldman explica essa história em vídeo!
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion! Avaliações, dicas e mais!