UAI

Rolls-Royce tipo iate de luxo é o carro mais caro do mundo; veja preço

Chamado Boat Tail, o modelo é limitado a apenas três exemplares

Publicidade
Um dos exemplares é feito de ouro e pérolas
Um dos exemplares é feito de ouro e pérolas Foto: Um dos exemplares é feito de ouro e pérolas

Chamado Boat Tail, este veículo da foto não é um Rolls-Royce qualquer: avaliado em nada menos que R$ 157 milhões, segundo a locadora britânica "Hey Car", ele é simplesmente o carro mais caro do mundo atualmente. O valor é tão alto que ele representa 450% a mais que o preço do segundo carro mais caro existente, o Bugatti Chiron Super Sport 300+, que custa R$ 28,5 milhões.

E para tal título, espera-se, no mínimo, que o modelo seja um tanto quanto especial e exclusivo. Pois bem, o Rolls-Royce Boat Tail é uma série limitadíssima da marca, tendo apenas três unidades produzidas – todas sob encomenda.

Mas, talvez, a parte mais especial do veículo não seja nem essa – e sim o fato de ele ter um "deck traseiro" que o transforma, praticamente, em uma espécie de iate de luxo sobre rodas. Isso explica o seu nome, Boat Tail, ou cauda de barco pela tradução.

Segundo exemplar do Rolls-Royce Boat Tail foi construído à mão

Além do preço milionário, a ostentação da linha Rolls-Royce Boat Tail se manifesta também pelos seus materiais. Segundo a marca, cada exemplar, para fazer jus a sua exclusividade, tem acabamento único escolhido pelo proprietário. O segundo, por exemplo, foi construído à mão e traz pérolas e ouro em sua estrutura, mas especificamente na tampa do porta-malas.

A unidade foi encomendada por um grande empresário cuja empresa familiar cresceu na indústria de pérolas. Segundo a Rolls-Royce, o modelo foi inspirado em uma “seleção de quatro conchas de pérolas" escolhidas pelo cliente e pertencentes a sua coleção pessoal.

As conchas deram origem aos tons da carroceria, que é rosa com detalhes bronzeados. O capô, por sua vez, tem flocos de mica de alumínio de bronze e dourado. Os acabamentos são banhados a ouro rosa.

A estatueta do Espírito do Êxtase é feita também de ouro rosa, assim como a cabine interna.

O deck traseiro

Na parte de trás, o Rolls-Royce Boa Tail traz um deck especial, que deixa o veículo com a aparência de um verdadeiro iate de luxo. Ele é revestido com nogueira real e tem dois compartimentos que se abrem para cima ao toque de um botão.

Dentro de um deles, há o que a Rolls-Royce denominou de "suíte de hospedagem", que corresponde a um jogo de jantar completo, incluindo talheres e louças exclusivas. No segundo exemplar, esses utensílios são todos banhados a ouro rosa e com acabamento escovado acetinado.

No outro compartimento, há espaço climatizado para garrafas de vinho ou champanhe, um guarda-sol e bancos com estrutura de fibra de carbono.

A pintura é outro destaque da linha Rolls-Royce Boa Tail, já que ela pode ser feita a partir de um tipo especial de tinta que faz com que a cor do veículo varie dependendo da incidência da luz.

Já em relação à motorização, para honrar o título de carro mais caro do mundo, o Boat Tail não deixou a desejar. O automóvel é equipado com um V12 de 6.7 litros, que entrega nada menos que 570cv.