Devido ao furacão Ian, que atingiu grande parte da Flórida no mês passado, o morador local Jeff Stalnaker resolver trancar seus dois carros de corrida em um trailer para, assim, mantê-los a salvo do desastre. No entanto, o que ele não esperava é que a tempestade não era a única ameaça aos bólidos…
Um ladrão encostou um veículo no trailer de Stalnaker, o engatou e simplesmente o levou embora. Mais tarde, ao se deparar com os carros de corrida, ele aparentemente se desapontou com o conteúdo e, então, resolveu se livrar dos veículos, enterrando-os em uma cova de areia.
Felizmente, Stalnaker e sua família, após uma minuciosa investigação, conseguiram desvendar o crime, identificar o criminoso, Alex Sloane Herring, e encontrar os carros roubados.
Por que os carros de corrida não agradaram os ladrões?
O roubo de trailer, por mais bizarro que pareça para nós, não é algo tão incomum assim nos Estados Unidos. Nesses casos, os ladrões esperam encontrar itens valiosos escondidos dentro do reboque.
Entretanto, para Herring, que encontrou carros de corrida, o ganho não seria tão atraente assim, mesmo os modelos sendo bastante valiosos e caros.
Isso acontece porque o mercado de peças de veículos de corrida é muito restrito, o que dificultaria a venda e o consequente lucro com os itens. Além disso, Herring teria que desmontar completamente os carros para vender as peças - e isso exigira um enorme trabalho.
Grandes prejuízos
Junto com os carros de corrida, o ladrão enterrou, também, todas as ferramentas, peças e outros equipamentos de corrida que estavam dentro do trailer.
Segundo Stalnaker, a estimativa do prejuízo financeiro total de todos os bens é de US$200.000 (o que equivale a mais de R$ 1 milhão pelas cotações atuais). E a pior parte é que muito pouco desse patrimônio poderá ser recuperado.
Isso porque os dois carros de corrida foram enterrados empilhados, um em cima da do outro. Sob o peso de cerca de 4,5 metros de areia - e o inferior ainda aguentando o peso de outro veículo -, ambos foram esmagados e quase totalmente destruídos.
Além disso, como o buraco cavado pelo ladrão era bastante fundo, os motores tiveram contato com as águas subterrâneas e ficaram submersos por dias até o crime ser desvendado. Isso significa que os propulsores precisariam de uma profunda reconstrução para voltarem ao funcionamento.
Como o crime foi desvendado?
Por conta própria, Stalnaker e sua família empreenderam um minucioso trabalho de detetive e conseguiram desvendar o crime. Mas como eles fizeram isso?
Primeiramente, após checarem as câmeras de segurança da loja de Stalnaker onde o trailer estava estacionado, eles viram o ladrão levando o reboque. Como nenhuma placa foi vista, Stalnaker postou a filmagem no Facebook, pedindo ajuda para identificar o suspeito. Surpreendentemente, ele recebeu uma série de respostas de moradores locais que reconheceram o caminhão de Herring.
Após isso, ele descobriu onde Herring trabalhava e contatou o seu chefe. O caminhão utilizado no roubo era de trabalho e possuía um GPS. O chefe, assim, conseguiu localizar as rotas percorridas pelo veículo junto do trailer engatado e, dessa forma, foi possível chegar à cova de areia abandonado onde os carros de corrida foram enterrados.
Herring, que já possuía histórico de roubos de trailer, está, agora, sob custódia da polícia e responde a 9 acusações ao mesmo tempo.
Você conhece o canal do VRUM no Youtube? Clique aqui para conferir!
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion!