A terceira geração da picape Saveiro da Volkswagen está prestes a passar por mais uma reestilização. Uma unidade da nova caminhonete compacta, com visual camuflado, foi flagrada rodando em testes na rodovia Anchieta, na região do ABC Paulista, perto da fábrica da VW em São Bernardo do Campo (SP).
Ainda não há nada confirmado por parte da montadora, mas, pelo flagra, já pode-se esperar que a estreia da nova Saveiro aconteça ainda neste ano, chegando como modelo 2024.
As fotos foram tiradas pelo consultor automotivo Walther Nucci, que autorizou o uso das mesmas pelo VRUM.
As mudanças se concentram na parte dianteira da Saveiro
A picape Saveiro flagrada tinha toda a carroceria camuflada. Mesmo assim, foi possível perceber quais serão as principais mudanças no visual do modelo.
Em primeiro lugar, a dianteira – a qual, aparentemente, concentrará as maiores atualizações – tem um novo para-choque mais recuado e com entrada de ar inferior maior. As extremidades também estão mais marcantes. Com isso, é possível reparar que a nova peça se aproxima da dos últimos lançamentos da Volkswagen, como no caso do Polo Track e do Taos.
A grade superior, por sua vez, tem duas vertentes horizontais maiores e abriga o logotipo atualizado da marca, que estava tampado.
Os faróis, por outro lado, não aparentam ter sofrido grandes alterações. Provavelmente, serão mantidos como os do modelo atual da Saveiro. As rodas aparecem em preto.
Na parte traseira, a única novidade parece ser o para-choque com uma área um pouco maior.
Além disso, o santantônio e o formato da cabine indicam que a unidade flagrada é, provavelmente, a de uma Saveiro na versão Cross.
Quanto às mudanças no interior, não se sabe ainda quais serão elas. No entanto, pode-se apostar que elas são maiores, já que a última atualização da parte interna aconteceu na linha 2017.
O motor permanece o mesmo
A Saveiro 2024 será equipado com o mesmo o motor 1.6 MSI 16V, que foi reajustado na linha 2023 para atender as novas regras do Proconve L7.
O conjunto entrega 116cv de potência e 16,1kgfm de torque. O câmbio, por sua vez, deve ser o mesmo manual de cinco marchas.
O VRUM já testou uma Saveiro Cross; confira o vídeo