UAI

Scooter Série 1: o primeiro veículo elétrico da McLaren

A McLaren Applied, empresa de engenharia da fabricante, lançou uma nova marca de scooter elétrica, a Lavoie

Publicidade
Detalhes técnicos e o preço ainda não foram divulgados
Detalhes técnicos e o preço ainda não foram divulgados Foto: Detalhes técnicos e o preço ainda não foram divulgados

Que a eletrificação é o futuro não é mais novidade. Afinal, nós já vemos, hoje, praticamente todas as marcas do mercado lançando os seus veículos elétricos. Porém, enquanto a maioria ficou nos carros elétricos e híbridos, a McLaren resolveu apostar em uma scooter elétrica que, segundo ela, “redefinirá” a mobilidade pessoal.

Na verdade, a scooter não é propriamente da McLaren (colecionadores de marca, podem se retirar!). Ao invés disso, ela foi fabricada por uma marca totalmente nova, a Lavoie. Esta foi lançada como uma ramificação da McLaren Applied, que é como a empresa de engenharia da McLaren - algo semelhante à Porsche Design.

Dessa forma, a McLaren Applied empresta seu know-how técnico de engenharia para a Lavoie, que, então, lança as scooters elétricas.

A nova marca está sendo dirigida pelo pelo ex-engenheiro de F1 Richard Clarke e pelos especialistas em EV Eliott Wertheimer e Albert Nassar. Juntos, o trio espera trazer experiência de luxo e conforto para o espaço de mobilidade pessoal.

O primeiro produto da Lavoie, a scooter Série 1 elétrica

A Série 1 é uma scooter elétrica dobrável, a qual, segundo a McLaren Applied, foi inspirada na suspensão de um carro de corrida de primeira linha.

Ao pressionar um botão específico, o deck se dobra ao meio e a haste desce - e, assim, a moto é dobrada no meio. Com toda a engenharia necessária para tornar isto possível e estável, a scooter pesa 16,32kg.

O modelo é equipado com um conjunto de pneus grossos que trazem mais conforto às viagens, suavizando os eventuais solavancos e buracos da estrada. No guidão, há um conjunto de iluminação triangular que traz um visual elegante e, ao mesmo tempo, moderno à motoneta.

A bateria tem capacidade para cobrir cerca de 50km com uma única carga. Além disso, a Série 1 possui um aplicativo que permite rastrear a sua localização, podendo, assim, ser usado para ativar um alarme embutido em casos de furto por exemplo.

Tudo parece indicar que a nova scooter elétrica será bem sofisticada - e muito cara também! Porém, nem a Mclaren Applied nem a Lavoie divulgaram, ainda, informações sobre preços ou sobre as datas de lançamento.

Você conhece o canal do VRUM no Youtube? Clique, aqui, para conferir vídeos de testes, dicas do Boris sobre o mundo automotivo e muito mais....

https://www.youtube.com/watch?v=a-abDig48VQ