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Montadora chinesa Seres exibe SUVs elétricos no Brasil

Expectativa é de que a marca lance os veículos no Brasil ainda em 2022

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Estande na Intersolar America
Estande na Intersolar America Foto: Estande na Intersolar America

A fabricante chinesa de veículos elétricos Seres Motors fez sua primeira exibição de produtos no Brasil durante a Intersolar South America, um evento em São Paulo (SP) voltado ao setor de energia.

Foram expostos ao mercado brasileiro os modelos Seres SF5 e Seres 3, dois SUVs elétricos que ainda não tiveram preços divulgados. A expectativa é que os veículos sejam comercializados ainda neste ano no Brasil.

Ambos os modelos têmm trens de força e sistema operacional produzidos pela Huawei. A gigante chinesa do setor de tecnologia e smartphones é a controladora da Seres e investe desde 2021 em eletrificados.

Conheça o Seres SF5

Em sua versão de entrada, o SF5 conta com dois motores elétricos que chegam a 347cv de potência e 53kgfm de torque, além de um motor a combustão 1.5 que funciona como gerador. Ele é ativado quando a bateria fica abaixo de 30% de sua capacidade, e o propulsor gera energia elétrica para recarregá-la.

Há também a versão topo de linha, com quatro motores e tração integral. São 550cv e 83,6kgfm, que fazem o modelo acelerar até 100km/h em apenas 4,6 segundos. A autonomia pode chegar a mil quilômetros com o gerador.

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De acordo com a Seres, a bateria recarrega de 20% a 80% da capacidade em apenas 36 minutos em corrente DC (eletropostos com capacidade de 35kWh). Em corrente AC (residencial, 7 kWh) o tempo de recarga é de pouco mais que três horas e meia.

O veículo também traz:

  • tela central com 17" com software Huawei
  • sistema de som com 11 alto-falantes
  • iluminação em LED na cabine (personalizável)
  • quadro de instrumentos de 12,3"
  • controle de cruzeiro adaptativo
  • assistente de permanência em faixa

O Seres 3

O Seres 3 é um SUV plug-in com motor elétrico traseiro de 163cv e 30,6kgfm. A bateria é de lítio, com 53kWh, que permite autonomia de 300 quilômetros no ciclo WTLP. Além disso, ele acelera até 100km/h em 8,9 segundos e é menor que o SF5.

A recarga em corrente doméstica pode ser realizada em 7h30. Em uma estação rápida de 50kW, é possível recuperar de 20% a 80% da carga em 38 minutos.

Alguns de seus equipamentos de série são:

  • Seis air-bags
  • Sistema multimídia com 10,25"
  • Seletor de modo de direção (confort/eco/sport)
  • Rodas 18" de liga-leve


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