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A inacreditável história do primeiro carro de Silvio Santos

Dodge 1939 foi comprado do jogador Del Vecchio, do Santos. Episódio hilariante foi narrado pelo humorista Carlos Alberto de Nóbrega

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Pela descrição de Carlos Alberto, primeiro carro de Silvio Santos era como esse modelo
Pela descrição de Carlos Alberto, primeiro carro de Silvio Santos era como esse modelo Foto: Pela descrição de Carlos Alberto, primeiro carro de Silvio Santos era como esse modelo

Esta história foi contada pelo humorista Carlos Alberto de Nóbrega, no Flow Podcast, como o primeiro carro comprado por Silvio Santos. À época, no ano de 1957 ou 1958, o apresentador do humorístico A Praça é Nossa cursava Direito em Santos, cidade onde o Dodge 1939 almejado pelo jovem Senor Abravanel estava à venda.

Ao que a história dá a entender, Silvio Santos não dirigia naquela época, ou não tinha habilitação, já que Carlos Alberto foi solicitado para levar o Dodge 1939 até a cidade de São Paulo. O primeiro fato surreal é que o hoje milionário dono do SBT chegou a Santos à bordo de um ônibus da Viação Cometa por volta das 11h.

Dodge 1939 Sedan Conversivel de traseira: este foi o primeiro carro de Silvio Santos.
Carroceria era sedan conversível

Carro pertencia a um jogador do Santos

O Dodge 1939 pertencia ao jogador de futebol Del Vecchio, do Santos Futebol Clube, que antecedeu Pelé. Carlos Alberto e Silvio Santos foram até São Vicente, na Baixada Santista, para comprar o carro. "Quando cheguei na casa dele (Del Vecchio), vi o carro e falei 'Silvio, você não vai levar esse carro!", porquê ele estava um bagaço", contou o humorista.

Carlos Alberto disse que o Dodge 1939 era um conversível, mas sequer tinha cor definida: "Não era marrom, era ferrugem. Não tinha cor. Mas o Silvio comprou". O apresentador da "Praça" não se lembrou qual era a moeda vigente na época, muito menos quanto Silvio Santos pagou pelo "possante", mas garante que foi muito barato, tipo uns R$ 5 mil.

Silvio Santos precisava segurar as portas do carro

O carro podia estar em um estado deplorável, mas, no auge dos seus 20 anos, Carlos Alberto tratou de abrir a capota do conversível (manualmente!). Se a ideia era "ficar bonito", o estado do carro não permitiu tal façanha. "O motor estava ruim e eu falei 'Silvio, esse carro não vai subir a serra'", temeu.

As portas do Dodge 1939 estavam tão bambas, que Silvio Santos precisava segurá-las com os braços abertos. Para isso, o jovem Abravanel precisava ficar pertinho de Carlos Alberto no banco inteiriço do veículo. O humorista se lembra que estava na Praia do Gonzaga quando, na frente de um bar, um frequentador viu a cena e soltou um "Ô viado!", contou às gargalhadas.

Para piorar, choveu à bordo do conversível

Mas, tudo pode piorar. Eis que começou a chover, com a capota do conversível aberta. "Eu falei pro Silvio que, se a gente parasse o carro, não íamos mais sair. Ele foi para o banco de trás, eu diminui a marcha, e ele conseguiu fechar". Ao imaginar essa cena envolvendo Silvio Santos, os apresentadores do podcast, Igor Coelho e Cris Paiva, deram boas risadas.

O melhor é como essa epopeia acabou. Por incrível que pareça, o carro conseguiu chegar em São Paulo. Carlos Alberto explica que no fim do Largo do Arouche, onde ficava a Rádio Nacional, destino da dupla, existia uma "cena" de compra e venda de carros. Ao passar ali, Silvio Santos recebeu uma proposta pelo Dodge 1939.

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O jovem Abravanel pediu para Carlos Alberto parar o carro. O comprador perguntou quanto ele queria e Silvio Santos disse algo como R$ 7 mil. "O cara pagou, nós fomos a pé para a Rádio Nacional e ele ganhou R$ 2 mil em duas horas", concluiu Carlos Alberto.

Imagem do catálogo do Dodge 1939 Sedan Conversivel: este foi o primeiro carro de Silvio Santos.b70c596d dodge 1939 catalogo
Catálogo mostra todas as carrocerias disponíveis em 1939

O Dodge 1939 de Silvio Santos

O primeiro carro de Silvio Santos foi identificado por Carlo Alberto apenas como Dodge 1939. O humorista é fã de carros, então não deve ter equivocado com as descrições do veículo. Levando em consideração o ano e o fato do modelo ter um banco de trás, tratava-se de um sedan conversível, já que o cupê só tinha o banco dianteiro. Encontramos um catálogo com todas as carroceria disponíveis para esse ano-modelo (acima).

  • Confira abaixo a história contada por Carlo Alberto Nóbrega

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