O SUV Chevrolet Trax 2024 acaba de ser revelado nos Estados Unidos. O modelo é quase idêntico ao Chevrolet 'Seeker', vendido na China, e chega ao mercado norte-americano para substituir o Tracker.
O veículo chega em cinco versões de acabamento: LS, 1RS, LT, 2RS e Activ. Todas terão motor 1.2 turbo a gasolina, que gera 139cv de potência e 22,4kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas e a tração é dianteira.
A versão de entrada LS começa em US$ 21.495 (R$ 112 mil na conversão direta). Ela conta com controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED com acendimento automático, Apple CarPlay e Android Auto, supressão de ruído, rodas de liga leve, frenagem de emergência automática com detecção de pedestres e assistência na faixa de rodagem.
Dependendo da versão do SUV Chevrolet Trax 2024 há a possibilidade de acrescentar equipamentos como ar-condicionado automático, partida por botão, carregamento de telefone por indução, assentos aquecidos e teto solar, entre outros.
As vendas do SUV nos Estados Unidos serão iniciadas em 2023. Na prática, o Trax 2024 será o veículo mais barato da Chevrolet nos EUA. Ficará posicionado como opção de entrada do portfólio, logo abaixo do Trailblazer.
Chevrolet Trax no Brasil
O SUV da Chevrolet poderá chegar ao Brasil para concorrer com o Corolla Cross e o Jeep Compass, em um segmento acima do Tracker nacional. Ele é um forte candidato para ser produzido na Argentina no lugar da linha Cruze, que terá a produção encerrada nos próximos meses.
Confira os vídeos do VRUM no canal do YouTube e do Dailymotion: lançamentos, testes e dicas