UAI

Ford realiza testes do novo Mustang Mach-E no Brasil

Veículo ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas é cotado para 2023

Publicidade
Ford não quis confirmar lançamento do veículo
Ford não quis confirmar lançamento do veículo Foto: Ford não quis confirmar lançamento do veículo

A pista de testes da Ford em Tatuí (SP) recebeu o novo Mustang Mach-E para a realização de simulações e avaliações. O local é utilizado pela montadora como centro de pesquisas para desenvolvimento de tecnologias e foi palco da divulgação desse novo SUV 100% elétrico.

Sem previsão oficial de lançamento no país, o Mach-E apresentado à imprensa em Tatuí é da versão topo de linha 'GT Performance Edition', que já está sendo vendida nos Estados Unidos por U$ 62 mil - cerca de 320 mil na cotação atual. Espera-se que o veículo chegue no Brasil em 2023, tendo em vista os planos de investimento da Ford em veículos elétricos.

Características do carro

O SUV Mach-E ostenta um conjunto mecânico-elétrico bastante potente. São 487cv de potência e 83kgfm de torque no auge de desempenho dos motores. São dois: um na dianteira e outro na traseira, alimentados por baterias de 91 kWh de capacidade que chegam a 420 km de autonomia. Com tração integral, o Mustang Mach-E GT Performance consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Apresentado no Brasil com a cor branca, o veículo também é vendido com pintura laranja nos Estados Unidos. O design relembra o Mustang clássico, com várias referências nas linhas e no conjunto óptico. A logo frontal é a clássica da Mustang e a identidade visual da versão GT está evidenciada na parte traseira.

Nessa versão topo de linha, o Mach-E possui vários equipamentos de série:

  • painel digital de 10,2"
  • central multimídia vertical de 15,5"
  • câmeras com visão em 360º
  • teto panorâmico
  • faróis em LED
  • porta-malas com abertura elétrica
  • rodas de liga leve de 20"
  • controle de cruzeiro adaptativo
  • frenagem autônoma de emergência

Mustang Mach-E testado em Tatuí

 Inaugurado em 1978, o complexo com mais de 4 milhões de m² - o que equivale a 400 campos de futebol - tem 20 km de pistas asfaltadas e 40 km de trajetos off-road. O local é um dos sete centros de testagem da Ford no mundo.