A pista de testes da Ford em Tatuí (SP) recebeu o novo Mustang Mach-E para a realização de simulações e avaliações. O local é utilizado pela montadora como centro de pesquisas para desenvolvimento de tecnologias e foi palco da divulgação desse novo SUV 100% elétrico.
Sem previsão oficial de lançamento no país, o Mach-E apresentado à imprensa em Tatuí é da versão topo de linha 'GT Performance Edition', que já está sendo vendida nos Estados Unidos por U$ 62 mil - cerca de 320 mil na cotação atual. Espera-se que o veículo chegue no Brasil em 2023, tendo em vista os planos de investimento da Ford em veículos elétricos.
Características do carro
O SUV Mach-E ostenta um conjunto mecânico-elétrico bastante potente. São 487cv de potência e 83kgfm de torque no auge de desempenho dos motores. São dois: um na dianteira e outro na traseira, alimentados por baterias de 91 kWh de capacidade que chegam a 420 km de autonomia. Com tração integral, o Mustang Mach-E GT Performance consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
Apresentado no Brasil com a cor branca, o veículo também é vendido com pintura laranja nos Estados Unidos. O design relembra o Mustang clássico, com várias referências nas linhas e no conjunto óptico. A logo frontal é a clássica da Mustang e a identidade visual da versão GT está evidenciada na parte traseira.
Nessa versão topo de linha, o Mach-E possui vários equipamentos de série:
- painel digital de 10,2"
- central multimídia vertical de 15,5"
- câmeras com visão em 360º
- teto panorâmico
- faróis em LED
- porta-malas com abertura elétrica
- rodas de liga leve de 20"
- controle de cruzeiro adaptativo
- frenagem autônoma de emergência
Mustang Mach-E testado em Tatuí
Inaugurado em 1978, o complexo com mais de 4 milhões de m² - o que equivale a 400 campos de futebol - tem 20 km de pistas asfaltadas e 40 km de trajetos off-road. O local é um dos sete centros de testagem da Ford no mundo.