A Toyota divulgou um teaser do Corolla 2024. O material é um vídeo com apenas 46 segundos de duração, que mostra muito pouco sobre o sedan. Porém, dá para perceber com clareza que o sedan quase não exibe novidades. Peças como faróis, lanternas e até mesmo os para-choques mantêm o mesmo design do modelo atual. Assista ao vídeo:
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!
Informações extraoficiais, porém, indicam que o Toyota Corolla não deverá passar totalmente incólume na linha 2024. Na parte externa, a tomada de ar dianteira deverá ganhar uma nova grade, com trama hexagonal, enquanto o componente atual é filetado. Também são esperadas rodas de liga leve com novo formato. Mas é só: as alterações se limitarão apenas a detalhes.
A boa notícia é que o Toyota Corolla 2024 ganhará alguns aprimoramentos mais relevantes na parte interna. No vídeo, é possível ver que o sedan exibe saídas de ar condicionado para o banco traseiro (item até então inexistente), bem como uma central multimídia aprimorada, com tela maior. E, embora o teaser não deixe tão claro, também é esperado um painel digital, ao menos nas versões mais caras.
Já na parte mecânica, o Toyota Corolla não deverá exibir novidades na linha 2024. Vale destacar que, em outros países, as versões híbridas ficaram mais potentes e, agora, desenvolvem até 140cv. Porém, no Brasil, o modelo seguirá com 122cv, ao menos por enquanto. A estreia do conjunto mais potente deverá ficar para o ano que vem ou até mesmo para 2025, sob o capô do inédito Yaris Cross.
Toyota Corolla 2024 terá pouca concorrência
Os aprimoramentos feitos pela Toyota, embora bastante tímidos, devem garantir que o Corolla 2024 mantenha a liderança isoladíssima do segmento de sedans médios. É verdade que as vendas do modelo já não se destacam como no passado, devido à ascensão do SUVs, mas ainda são significativas. Ele já emplaca menos unidades que o Corolla Cross, porém detém mais de 50% dos compradores da categoria.
Para se ter uma ideia, entre os meses de janeiro e agosto, o Toyota Corolla somou 27.838 emplacamentos no Brasil, que o colocam na 19ª posição no ranking da Fenabrave. Durante o mesmo período, o Nissan Sentra, vice-líder do segmento, teve 2.604 unidades comercializadas e figura em 44º lugar. Os dois únicos outros concorrentes diretos, o Chevrolet Cruze e o Caoa Chery Arrizo 6, sequer estão entre os 50 carros mais vendidos do país.