A nova geração da Hilux está na etapa final de desenvolvimento e será anunciada no ano que vem, de acordo com o portal de notícias automotivas Cars Guide. A grande novidade é o sistema de propulsão híbrido da caminhonete, que promete dar continuidade ao plano de eletrificação da montadora japonesa.
Com lançamento previsto para 2023 nos mercados da Ásia e da Oceania, a Toyota Hilux terá um trem de força híbrido, provavelmente com um motor turbodiesel 2.8 associado a um sistema semi-híbrido de 48V. A mudança promete não somente reduzir o consumo e as emissões de gases poluentes, como também aumentar a potência do veículo.
A eletrificação é possível a partir da nova plataforma TNGA-F, que já é utilizada na Toyota Tundra, Sequoia e Land Cruiser 300. Essa base será utilizada também na Toyota Tacoma, outra picape média da Toyota, que foi flagrada rodando em testes nos Estados Unidos.
Já existem pistas sobre o novo design da Hilux
Do ponto de vista estético da nova geração da Hilux, não há muitas informações concretas divulgadas pela Toyota. O que se sabe é que a caminhonete deve adotar a identidade visual já trazida por outros veículos elétricos e híbridos da montadora japonesa. Veja imagens do novo conceito da marca:
Na América Latina, a produção da nova Hilux será na fábrica de Zárate, na Argentina. É bem possível que a nova geração da picape também chegue ao Brasil, tendo em vista que o país é o maior e mais importante mercado da região.
O Vrum já dirigiu a nova Nissan Frontier, concorrente direta da Toyota Hilux: assista ao vídeo!