UAI

Nova Toyota Hilux híbrida está em fase final de desenvolvimento

Futura geração da picape japonesa pode chegar ao mercado brasileiro em breve

Publicidade
Versão atual da Hilux. Próxima geração promete eletrificação e design renovado
Versão atual da Hilux. Próxima geração promete eletrificação e design renovado Foto: Versão atual da Hilux. Próxima geração promete eletrificação e design renovado

A nova geração da Hilux está na etapa final de desenvolvimento e será anunciada no ano que vem, de acordo com o portal de notícias automotivas Cars Guide. A grande novidade é o sistema de propulsão híbrido da caminhonete, que promete dar continuidade ao plano de eletrificação da montadora japonesa.

Com lançamento previsto para 2023 nos mercados da Ásia e da Oceania, a Toyota Hilux terá um trem de força híbrido, provavelmente com um motor turbodiesel 2.8 associado a um sistema semi-híbrido de 48V. A mudança promete não somente reduzir o consumo e as emissões de gases poluentes, como também aumentar a potência do veículo.

A eletrificação é possível a partir da nova plataforma TNGA-F, que já é utilizada na Toyota Tundra, Sequoia e Land Cruiser 300. Essa base será utilizada também na Toyota Tacoma, outra picape média da Toyota, que foi flagrada rodando em testes nos Estados Unidos.

Já existem pistas sobre o novo design da Hilux

Do ponto de vista estético da nova geração da Hilux, não há muitas informações concretas divulgadas pela Toyota. O que se sabe é que a caminhonete deve adotar a identidade visual já trazida por outros veículos elétricos e híbridos da montadora japonesa. Veja imagens do novo conceito da marca:

Na América Latina, a produção da nova Hilux será na fábrica de Zárate, na Argentina. É bem possível que a nova geração da picape também chegue ao Brasil, tendo em vista que o país é o maior e mais importante mercado da região.

O Vrum já dirigiu a nova Nissan Frontier, concorrente direta da Toyota Hilux: assista ao vídeo!

https://youtu.be/lrZIy9orHHQ