Após rumores e especulações de que a montadora japonesa já estaria estudando a próxima geração da Toyota Hilux, o chefe de vendas e marketing da empresa na Austrália, Sean Hanley, deu um spoiler sobre o assunto. Segundo ele, esses futuros modelos da picape serão, de alguma forma, eletrificados.
Porém, não foi decidido, até então, como essa eletrificação acontecerá. De acordo com o executivo, opções elétrica, híbrida e a hidrogênio estão sendo consideradas pela equipe. A informação foi apurada pelo site de notícias estrangeiro Drive.
A nova Toyota Hilux deverá ser lançada até o final da década, sendo construída sobre a plataforma TNGA-F, que está de acordo com os padrões tecnológicos da montadora. Sendo assim, ela já foi pensada para ser apta a abrigar as engenharias eletrificadas.
A próxima Tacoma, por exemplo, será lançada em breve e será disponibilizada em versão híbrida. O motor será um 2.4 turbo a gasolina associado ao propulsor elétrico.
O modelo híbrido é o mais provável para a nova Toyota Hilux
Dentre as alternativas citadas, o motor híbrido é o que tem as maiores chances de equipar a Toyota Hilux na próxima geração. Isso porque ele já está presente em outros carros da marca disponíveis no mercado. Dentre esses veículos, estão o Corolla, o Corolla Cross e o RAV4
"Estamos considerando todas essas tecnologias para Hilux. Obviamente, o híbrido é a solução mais fácil para nós, porque já estamos fazendo isso em outros carros, mas não descartamos outras tecnologias que podem ser mais adequadas para esse carro".
Sean Hanley
Mesmo se a tecnologia híbrida for a escolhida, ainda ficará a dúvida quanto ao motor a combustão, se ele será a gasolina ou a diesel.
De qualquer forma, híbridos a gasolina acabam fazendo mais sentido para a nova Toyota Hilux, uma vez que o diesel exige custos altos para a filtração de suas emissões tóxicas.
Você conhece o canal do VRUM no Youtube? Clique aqui para conferir vídeos de testes, dicas do Boris e muito mais...