UAI

Rodou mais de 1 milhão de Km com um Toyota e ganhou carro novo da montadora

O cliente, que tinha um SUV Highlander desde 2006, ganhou uma nova unidade do modelo

Publicidade
O novo veículo é um Highlander híbrido 2023 de edição especial
O novo veículo é um Highlander híbrido 2023 de edição especial Foto: O novo veículo é um Highlander híbrido 2023 de edição especial

A Toyota se sensibilizou pelo caso de um cliente, dono de um Toyota Highlander, que teve o veículo destruído pelo furacão Ian em setembro do ano passado. E, aparentemente, o carro não era um qualquer para o seu proprietário. Ele tinha mais de 1,6 milhão de quilômetros rodados no hodômetro. A marca resolveu, então, presenteá-lo com uma nova (e atual) unidade do modelo.

O caso aconteceu na Flórida e o felizardo foi um Mark Miller, que havia comprado o seu Toyota em 2006. Foram, ao todo, 17 anos como o proprietário do SUV, que era muito bem cuidado pelo homem, tendo recebido todas as manutenções no devido prazo.

O veículo era muito importante para Miller, pois foi o seu primeiro carro e era usado para trabalho.

O homem, que trabalhava em uma empresa de manutenção de estradas, precisava de um automóvel espaçoso e confortável como o Highlander para transportar carga e usá-lo como ambiente de trabalho, para realizar reuniões, por exemplo.

Mark Miller em frente ao seu antigo Toyota Highlander.
O antigo SUV de Miller havia sido comprado em 2006

O Toyota de Miller foi destruído pelo Furacão Ian

O Ian foi um grande, mortal e destrutivo furacão de categoria 4 que atingiu o Oeste da Flórida, EUA, em setembro de 2022. E uma das vítimas deixadas por ele foi o Toyota Highlander de Mark Miller. O veículo afundou nas enchentes causadas pela catástrofe.

Mark chegou até a comprar outro carro de outra marca, mas quando a Toyota dos EUA soube de sua história, resolveu presenteá-lo com um novo Highlander 2023 para não perder o seu cliente fiel.

E como a montadora ficou sabendo do caso? Como Mark, há 17 anos, realizava as manutenções regulares à risca em seu Toyota. Ele havia criado uma certa familiaridade com os funcionários das concessionárias da marca. E foi através deles que a empresa descobriu sobre o Highlander com mais de 1,6 milhão de quilômetros rodados destruído pelo furacão.

A unidade recebida por Milller era uma edição especial Bronze do modelo. Ela se destaca pelos detalhes em bronze no acabamento, além de ser equipada com uma motorização híbrida baseada em um motor a gasolina 2.5 litros.