UAI

Perseguição policial atrás de um trator desgovernado; veja vídeo

O motorista cochilou no volante e ainda tentou ameaçar os policiais com uma faca após ser detido

Publicidade
Os carros da polícia andavam, atrás do trator, a uma velocidade de cerca de 30km/h
Os carros da polícia andavam, atrás do trator, a uma velocidade de cerca de 30km/h Foto: Os carros da polícia andavam, atrás do trator, a uma velocidade de cerca de 30km/h

Na Carolina do Norte (EUA), algo um tanto inusitado aconteceu recentemente, movimentando a pacata cidade de Boone, que reúne menos de 15 mil habitantes. Um trator sendo conduzido de forma completamente desgovernada, atropelando pedestres e tudo o que cruzava o seu caminho, se tornou alvo de uma perseguição policial.

Segundo a polícia local, o motorista era “um velho conhecido da região" que roubou o trator, que já não estava em suas melhores condições, de seu dono. Identificado como Ronnie Hicks, o homem de 43 anos já tinha antecedentes criminais.

Confira o vídeo veiculado pelo jornal local:

https://www.youtube.com/watch?v=QTnLRYkOwy0&t=79s

O motorista ainda cochilou no trânsito

Segundo as autoridades, eles haviam parado o trator em um estacionamento após vê-lo tentando atropelar os pedestres e derrubar sinais de trânsito.

No entanto, ao invés de seguir as ordens dos policiais e descer do veículo, Hicks teve a infeliz ideia de pegar a estrada, onde cochilou e, ainda, invadiu a pista oposta.

A partir daí, iniciou-se, talvez, o que podemos chamar de a perseguição policial mais lenta já vista! Tudo aconteceu a cerca de 30km/h. É até difícil de acreditar que uma coisa tão maluca (e embaraçosa) como essa possa ter acontecido com policiais, não é?

O trator só foi parado após ter sido atingido por tiros

Andy LeBeau, chefe da polícia de Boone, explicou que tanto ele quanto seus agentes tentarem deter o motorista com estacas, mas não obtiveram sucesso.

Por isso, eles partiram para a única alternativa possível: tiveram que atirar nos pneus do trator. Assim, depois de alguns quilômetros rodando sem o pneu dianteiro, Hicks entrou em uma estrada particular e foi encurralado.

Após isso, o homem desceu do trator e –, aparentemente, não contente com todo o transtorno que havia causado – ainda tentou ameaçar os policiais com uma faca.

De acordo com as autoridades, felizmente, ninguém ficou ferido durante a perseguição. Quanto ao ladrão do trator, ele foi preso por direção perigosa e por dirigir sob o efeito de álcool, entre outras acusações. Agora, ele terá de se resolver com a Justiça.

Você conhece o canal do VRUM no Youtube?

https://www.youtube.com/watch?v=Ee2nnRb2dbw