UAI

Motorista de Uber ‘abre’ loja dentro do veículo; veja fotos

A ideia do condutor foi chamada de “Loja em Movimento”

Publicidade
São vendidos produtos de beleza, água, balas, chicletes e outros
São vendidos produtos de beleza, água, balas, chicletes e outros Foto: São vendidos produtos de beleza, água, balas, chicletes e outros

Mattheus Alencar, de 27 anos, resolveu conciliar o seu serviço de motorista de Uber com o de lojista. Como? Abrindo uma loja na lateral direita frontal de seu Nissan Sentra, veículo usado por ele para rodar no aplicativo de mobilidade. O banco do carona da frente foi, inclusive, removido para dar lugar às diversas prateleiras que abrigam os produtos à venda.

Segundo o condutor da Uber, tudo começou há cerca de dois anos, quando sua esposa abriu uma loja física de maquiagens que, pouco tempo depois, acabou sendo fechada devido a pandemia.

Dessa forma, Mattheus resolveu reaproveitar o estoque que havia sobrado – e, até então, estava parado em casa – e tentar a sorte, inovando com as vendas sendo transferidas para o seu Nissan Sentra usado para rodar na Uber. E não é que a ideia acabou dando certo?

Segundo o motorista e empreendedor, os lucros foram, gradativamente, crescendo à medida que ele aumentava sua lojinha. No início, apenas 10 itens foram colocados à venda. Atualmente, como é possível ver nas fotos, existe, na lateral direita do veículo, uma grande estante em L composta por diversos recipientes, cestos e suportes os quais guardam uma grande variedade de produtos.

Os passageiros que pegarem uma corrida na Uber com Mattheus podem comprar desde perfumes, maquiagens e cosméticos a até água, balas e chiclete.

Lateral direta da frente do Nissan Sentra do motorista de Uber. Ela possui estantes com os produtos que estão à venda.
Mattheus montou estrutura com estantes e iluminação

O projeto foi batizado de "Loja em Movimento".

O motorista da Uber faz sucesso nas redes sociais

Além de se destacar no meio dos motoristas da Uber, Mattheus Alencar também faz bastante sucesso no Instagram e no TikTok, onde já soma cerca de 100 mil seguidores.

https://www.tiktok.com/@mattheusalencaroficial/video/7220851684430368005?_r=1&_t=8bRBqTMgJmf

Sua popularidade teve início quando uma influenciadora digital pegou uma viagem com ele na Uber e – provavelmente surpreendida com o que viu dentro do veículo – resolveu publicar um vídeo em seu TikTok mostrando a lojinha. E aí o projeto de Mattheus viralizou.

Na época, o condutor da Uber contou que, ao compartilhar o vídeo da blogueira, chegou a ter mais de 10 milhões de visualizações.

O sucesso foi tão grande que o jovem resolveu vender para outras pessoas a estrutura de prateleiras e iluminação criada por ele mesmo para abrigar seus produtos. Assim, outros motoristas de Uber também acabaram aderindo à sua ideia de criar uma "loja em movimento".

Em entrevista concedida ao Estadão, Mattheus afirmou que todos os itens são muito bem encaixados nas estantes, de modo que o carro consegue andar por ruas íngremes e passar por quebra-molas sem que os produtos caíam.