Até mesmo Dominic Toretto se rendeu ao carro elétrico: o personagem de Vin Diesel na franquia Velozes e Furiosos vai dirigir um esportivo de propulsão "verde" no próximo filme, cuja estreia está marcada para maio de 2023. O veículo foi flagrado durante as gravações da obra cinematográfica, no bairro de Angelino Heights, em Los Angeles, EUA. Assista ao vídeo!
O novo supercarro de Toretto, ao que tudo indica, é um Dodge Charger Daytona SRT Concept, protótipo, totalmente elétrico que ainda não está à venda nem mesmo nos Estados Unidos. A previsão é que esse modelo chegue ao mercado em 2024, para substituir o Charger SRT Hellcat, muscle car que o personagem já dirigiu durante a saga cinematográfica.
O que chama a atenção é que os filmes da franquia Velozes e Furiosos nunca mostraram carros elétricos, e sim esportivos com potentíssimos motores a combustão. O próprio Charger SRT Hellcat traz sob o capô um enorme V8 6.2 de 717 cv!
Porém, o Daytona SRT Concept deve superar essa marca. Nenhum dado técnico sobre esse modelo foi revelado até o momento, mas informações extraoficiais indicam que ele vai superar a marca de 800cv de potência. Além do mais, terá sistema de tração integral.
Franquia Velozes e Furiosos completa 21 anos
Nem parece, mas a franquia Velozes e Furiosos já tem 21 anos! Na época do lançamento do primeiro filme, em 2001, o contexto da indústria automobilística era outro: a obra destacou, em especial, carros japoneses modificados, entre os quais Toyota Supra, Mazda RX-7 e Honda Civic. A obra acabou impulsionando, no mundo inteiro, a onda conhecida como tunning.
Nas continuações, os muscle-cars acabaram ganhando espaço. Um deles, um Dodge Charger 1970, teve destaque desde o primeiro filme. Quem diria que, duas décadas depois, Toretto dirigiria um carro elétrico? Ao menos o personagem se manteve fiel à marca.
- Para assistir mais vídeos, acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!