UAI

Velozes e Furiosos X terá Vin Diesel ao volante de supercarro elétrico

Flagra no local das filmagens mostra que o nov esportivo da saga é um Dodge Charger Daytona SRT Concept

Publicidade
Esportivo elétrico da Dodge foi flagrado durante as filmagens
Esportivo elétrico da Dodge foi flagrado durante as filmagens Foto: Esportivo elétrico da Dodge foi flagrado durante as filmagens

Até mesmo Dominic Toretto se rendeu ao carro elétrico: o personagem de Vin Diesel na franquia Velozes e Furiosos vai dirigir um esportivo de propulsão "verde" no próximo filme, cuja estreia está marcada para maio de 2023. O veículo foi flagrado durante as gravações da obra cinematográfica, no bairro de Angelino Heights, em Los Angeles, EUA. Assista ao vídeo!

https://www.youtube.com/watch?v=JfzOiQJpp3w

O novo supercarro de Toretto, ao que tudo indica, é um Dodge Charger Daytona SRT Concept, protótipo, totalmente elétrico que ainda não está à venda nem mesmo nos Estados Unidos. A previsão é que esse modelo chegue ao mercado em 2024, para substituir o Charger SRT Hellcat, muscle car que o personagem já dirigiu durante a saga cinematográfica.

O que chama a atenção é que os filmes da franquia Velozes e Furiosos nunca mostraram carros elétricos, e sim esportivos com potentíssimos motores a combustão. O próprio Charger SRT Hellcat traz sob o capô um enorme V8 6.2 de 717 cv!

Porém, o Daytona SRT Concept deve superar essa marca. Nenhum dado técnico sobre esse modelo foi revelado até o momento, mas informações extraoficiais indicam que ele vai superar a marca de 800cv de potência. Além do mais, terá sistema de tração integral.

Dodge Charger Daytona SRT Concept preto de frente
Modelo inédito será uma das estrelas do novo filme (Foto: Dodge/Divulgação)

Franquia Velozes e Furiosos completa 21 anos

Nem parece, mas a franquia Velozes e Furiosos já tem 21 anos! Na época do lançamento do primeiro filme, em 2001, o contexto da indústria automobilística era outro: a obra destacou, em especial, carros japoneses modificados, entre os quais Toyota Supra, Mazda RX-7 e Honda Civic. A obra acabou impulsionando, no mundo inteiro, a onda conhecida como tunning.

Nas continuações, os muscle-cars acabaram ganhando espaço. Um deles, um Dodge Charger 1970, teve destaque desde o primeiro filme. Quem diria que, duas décadas depois, Toretto dirigiria um carro elétrico? Ao menos o personagem se manteve fiel à marca.