UAI

Vai vender o carro? Veja 5 dicas para valorizar o veículo

É preciso se atentar a cinco dicas fundamentais para conseguir vender um usado pelo melhor preço possível

Publicidade
Chevrolet Vectra GT  2009 aparece entre os modelos usados mais difíceis de vender
Chevrolet Vectra GT 2009 aparece entre os modelos usados mais difíceis de vender Foto: Chevrolet Vectra GT 2009 aparece entre os modelos usados mais difíceis de vender

Vender carro não é tão fácil quando não se conserva o veículo. Nenhum comprador gosta de ver um produto em más condições ou com aparência duvidosa. Por isso, existem algumas ações essenciais para que o maior valor possível seja mantido durante a venda de um veículo. O VRUM explica como:

Hyundai Santa Fe modelo 2008 prata de frente na garagem; vender carro é difícil
O Hyundai Santa Fé, modelo 2008, aparece como o primeiro da lista da Mobiauto como um usado que fica mais tempo anunciado na revenda

  1. É importante preservar o visual e a lataria do veículo
    Para ter certeza de que você vai conseguir vender seu carro, é preciso fazer com que a aparência dele mostre ao futuro comprador que você sempre foi cuidadoso com o seu automóvel.

    Segundo a InstaCarro, startup que conecta interessados em vender carros com lojistas de todo o Brasil, os problemas visuais podem causar uma desvalorização de carros de até 18%.

    Caso o problema seja em uma peça grande, de preço mais elevado, a desvalorização tende a oscilar entre 0,35% a 1,42% da tabela FIPE – isso considerando cada peça individualmente.
  2. Vale a pena manter a limpeza interior em dia
    São problemáticos os bancos e carpetes sujos e engordurados, além do fato de que a limpeza deles costuma ser mais trabalhosa e cara. O descuido pode acabar desvalorizando bastante o carro e dificultando a venda.
  3. Guardar comprovantes de revisões e manutenções
    A maioria dos compradores quer saber sobre motor, pneus, freios e outros detalhes que precisam estar em dia para dar mais credibilidade e segurança. Nesse caso, nada melhor que ter as revisões em dia, pois essa ainda é a melhor forma de garantia que você pode oferecer.
  4. Documentação em dia
    Multas e IPVA em atraso desvalorizam mais o carro do que seu valor de débito. Geralmente, alguns carros são vendidos assim porque o vendedor não consegue arcar com a despesa. Além disso, o processo de vender carro fica mais difícil se o mesmo estiver sendo negociado com pendências.
  5. Mantenha peças e acessórios originais
    No geral, alterações no carro são feitas visando estética ou segurança. O primeiro tipo de mudança tem fortes tendências a desvalorizar mais ainda o carro em uma possível venda.
    Por outro lado, alarmes, dispositivos de segurança, instalação de sistema de ar-condicionado, kit vidros e travas elétricas, instalar direção hidráulica e bancos revestidos em couro valorizam bastante um veículo.

Você está pensando em comprar um carro usado? O Boris vai te dar as dicas pra se livrar das gambiarras:

https://youtu.be/qFgX99w2Yu8

Confira os vídeos do VRUM no canal do YouTube: dicas, serviços, lançamentos e avaliações