UAI

Volkswagen devolve os 7 'gols' à Alemanha pelo Brasil

Ação de marketing da montadora enviou sete unidades do Gol, modelo 2014, para a Europa

Publicidade
As sete unidades do Gol modelo 2014 embarcaram em containers para transporte marítimo até a Alemanha
As sete unidades do Gol modelo 2014 embarcaram em containers para transporte marítimo até a Alemanha Foto: As sete unidades do Gol modelo 2014 embarcaram em containers para transporte marítimo até a Alemanha

A Copa do Mundo deste ano já é a segunda depois que a Alemanha goleou o Brasil por 7 a 1, em 8 de julho de 2014, na semifinal que acontecia em Belo Horizonte. Foram, então, mais de oito anos carregando esse humilhante fardo, um dos mais marcantes da história do mundial. E, agora, a Volkswagen parece ter decidido ajudar na reparação histórica.

Em ação simbólica de marketing, a montadora, juntamente com a agência AlmapBBDO, resolveu enviar sete unidades do Gol, modelo 2014, para a Alemanha. Quem sabe assim a gente não espanta a zica, não é?!

Os veículos embarcaram em containers para transporte marítimo, como pode ser visto no vídeo publicado no Instagram da Volkswagen.

Uma despedida icônica

Não por coincidência, 2022 é o ano de despedida do Gol no mercado. Por isso, a Volkswagen se aproveitou do histórico da Seleção Brasileira e do período atual de Copa do Mundo para, assim, homenagear o modelo de uma forma um tanto quanto divertida e criativa.

Criticados e satirizados em campo e nas redes sociais após o 7 a 1, muitos dos brasileiros ainda não engoliram o episódio e estavam ansiosos para "devolver" a goleada aos alemães. Não houve ocasião melhor, então, para uma última homenagem a este carro, que já faz parte da vida do brasileiro, somando mais de 8 milhões de unidades comercializadas. Foi um adeus icônico!

“Essa é uma ação que só a Volkswagen poderia fazer. A gente precisava agradecer ao brasileiro todo esse carinho, aproveitando um dos períodos mais importantes para os brasileiros: a Copa do Mundo. Vamos devolver sete Gols 2014 pra Alemanha, para mostrar que o brasileiro sabe rir de si mesmo e para desejar boa sorte para a Seleção Brasileira!”.

Livia Kinoshita, gerente executiva de Marketing da Volkswagen

Para Fernando Duarte, da AlmapBBDO, a ação também é uma maneira do Gol e da Volkswagen retribuírem um pouco do carinho que os brasileiros têm pelo modelo.

“Depois de tanta história, o Gol não podia ir embora sem se despedir. E não podia se despedir sem ser em grande estilo”.

Fernando Duarte

A saída do Volkswagen Gol dá lugar para o mais novo carro de entrada da marca, o novo Polo Track.

Você conhece o canal do VRUM no Youtube?

https://www.youtube.com/watch?v=H9WKHQlOuyc