Após um ano de testes no Uruguai, a Volkswagen iniciou, oficialmente, as vendas do seu e-up!, o primeiro carro 100% elétrico a chegar à América Latina. Segundo, Thomas Owsianski, vice-presidente de vendas e marketing da região SAM, o país foi o escolhido para iniciar as vendas do VW e-up!.
“O Uruguai é hoje o palco em que a Volkswagen faz história pela eletrificação de nossa marca na América do Sul. Após um ano de rigorosos estudos e testes, iniciamos as vendas do VW e-up! em um país que tem infraestrutura para garantir o sucesso de nossa estratégia”
Thomas Owsianski
O começo da eletrificação por parte da Volkswagen na América Latina faz parte da estratégia global da marca, que prevê a neutralidade de carbono até 2050.
Além disso, o início da comercialização do VW e-up! na região representa mais um importante marco para a montadora, que, no Uruguai, tem tido uma posição de destaque em vendas.
O lançamento do modelo já havia sido anunciado no país, mas a chegada oficial só acontece agora.
Sobre o VW e-up!
O VW e-up! que chega ao Uruguai é produzido na fábrica da Volkswagen em Zwickau, na Alemanha. Com autonomia aproximada de 260 quilômetros, o subcompacto atende bem às necessidades de um cliente com dia a dia urbano.
A sua motorização entrega até 83cv de potência, com torque instantâneo de 21,7kgfm. Com isso, o elétrico atinge máxima de 130km/h e acelera até 100km/h em 11.9 segundos.
A eficiência do VW e-up! se deve, também, ao baixo peso do veículo, que é de apenas 1.160kg.
Na mesma ocasião do lançamento do modelo, a marca apresentou os modelos ID.3 e ID.4. O hatch e o SUV elétricos também fazem parte da ofensiva de eletrificação da Volkswagen e já estão à venda em países da Europa, nos Estados Unidos e na China.
Confira o último teste do VRUM com um carro Volkswagen: