UAI

Volkswagen Polo já ficou mais caro em 2023: veja os preços

Versão top de linha já custa R$111.990: com aumento, fabricante abre espaço para nova versão Track

Publicidade
Versão Highline é a top de linha
Versão Highline é a top de linha Foto: Versão Highline é a top de linha

Depois do novo Honda HR-V, foi a vez do Volkswagen Polo sofrer reajustes de preços em 2023. Todas as versões do hatch compacto ficaram mais caras: para as configurações de entrada, MPI e TSI, o aumento foi de R$1.000, enquanto as mais mais luxuosas, Comfortline e Highline, subiram R$2.000. Confira os valores:

Volkswagen Polo 2023Preços atualizadosPreços em 2022
MPIR$83.990R$82.990
TSIR$93.990R$92.990
Comfortline R$103.990R$101.990
HighlineR$111.990R$109.990

A versão MPI é a única equipada com motor 1.0 de aspiração natural, capaz de desenvolver até 84cv 10,4kgfm. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. Todas as demais opções trazem uma variante turbo desse propulsor, que eleva os números para 116cv e 17,3kgfm. Porém, vale lembrar que esse propulsor perdeu potência e torque em relação à linha 2022, que rendia até 128cv e 20,4kgfm.

Entre as versões turboalimentadas do Volkswagen Polo 2023, a TSI é a única equipada com câmbio manual. As seguintes, Comfortline e Highline, vêm com uma caixa automática de seis marchas. Curiosamente, essa penúltima havia, isoladamente, sofrido uma redução de R$1.000 no preço, em dezembro do ano passado.

Volkswagen Polo terá nova versão Track em 2023

Novo Polo 2023 de frente
Polo Track vem para substituir o Gol

A Volkswagen já confirmou que o Polo terá uma inédita versão de entrada Track, cujo lançamento ocorrerá ainda no primeiro bimestre de 2023. O conjunto mecânico será o mesmo na configuração MPI, mas a novidade terá acabamento mais simples e menos equipamentos.

Com a alta de preços do restante da gama, o fabricante abre espaço para Polo Track, que será o carro mais barato da Volkswagen: vai custar R$79.990. Assim, a novidade ocupará a lacuna deixada pelo Gol, que saiu de linha em 2022.

Também no início deste ano, a empresa de origem alemã vai lançar uma atualização do Virtus, que é o sedan da gama. Além de uma reestilização no design, o modelo vai adotar o citado motor 1.0, com números inferiores de potência e torque.

Em 2023, retornarão ao mercado ainda as versões esportivas GTS do Volkswagen Polo e do sedan Virtus. Ambos receberão atualizações no design e nos equipamentos, mas a mecânica permanecerá a mesma, composta por motor 1.4 turbo de 150cv e 25,5kgfm, além de câmbio automático de seis marchas.

Assista ao vídeo e confira a avaliação do Polo GTS:

https://www.youtube.com/watch?v=UiCnODTkom0&t=23s