O Volkswagen Virtus foi reestilizado e chegará novo em folha ao mercado brasileiro, junto com o "irmão" Polo, que também passará por uma atualização. O sedan da ga foi registrado nesta terça-feira (06) no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
O Virtus 2023 recebeu as mesmas mudanças da versão comercializada na Índia: novos para-choques e grade dianteira exclusiva. O desenho homologado no INPI mostra que o para-choque frontal possui linhas inspiradas no Jetta, em uma grande aposta para reconquistar os antigos donos do sedan.
Os faróis em LED se juntam a frisos cromados na parte superior e inferior da grade, que está mais estreita. As luzes de neblina estão maiores e são verticalizadas, assim como no Jetta. Visto de trás, o para-choque ganhou um acabamento cromado e as lanternas possuem um novo desenho interno.
As melhorias no acabamento do veículo fazem parte de uma nova estratégia da Volkswagen para impulsionar as vendas do Virtus: esse 'upgrade' também chegará no Polo e no T-Cross.
Já sabemos qual é o motor do Virtus 2023
Sob o capô, o Virtus contará com o propulsor 1.0 turbo conhecido como 170 TSI, com 116cv e 16,8kgfm, e câmbio automático de 6 marchas, manual. As versões mais caras possuem motor 200 TSI, de 128cv e 20,4 kgfm. O Virtus GTS, versão esportiva da linha, será mantido. Ele vai contar com motor 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm.
O veículo ainda não foi lançado oficialmente. A previsão é de que ele seja revelado ainda em 2022, ao longo do quarto trimestre.
Testamos o Fiat Cronos, concorrente direto do Volkswagen Virtus: assista ao vídeo!
- Já conhece o canal do Vrum no YouTube? Clique aqui e assista mais vídeos!