UAI

Vendido por R$ 16 mil, Wuling NanoEV é carro elétrico realmente popular

Subcompacto já tinha sido lançado sem muito sucesso em 2019. Porém, agora ele custa a terça parte e precisou abrir mão de poucos equipamentos para isso

Publicidade
O Wuling NanoEV é a reencarnação do Baojun E200, de 2019
O Wuling NanoEV é a reencarnação do Baojun E200, de 2019 Foto: O Wuling NanoEV é a reencarnação do Baojun E200, de 2019

O Wuling NanoEV é a resposta certa para o que se espera de um carro elétrico de fato popular. Não muito pelo veículo, mas pelo preço, 3.100 dólares, que corresponde a R$ 16 mil pela cotação de hoje. A Wuling é uma marca chinesa que nasceu da parceria (joint-venture) entre a Saic e a General Motors (GM).

Citroën My Ami Buggy é série “ultralimitada” do subcompacto elétrico

O subcompacto elétrico é a "reecarnação" do Wuling Baojun E200, lançado em 2019 sem muito sucesso. Porém, nesta "vida" o NanoEV não chegou mais bonito, mas chegou bem mais barato, algo em torno da terça parte de antes. Assim o patinho feio vira cisne!

Desempenho é adequado apenas para o uso urbano

No entanto, como não existe milagre, para ter um preço mais atraente o Wuling NanoEV perdeu o motor de 39cv de potência e 11kgfm de torque, tendo adotado um com 33cv e 8,5kgfm. Pode parecer pouco, mas é uma perda significativa para um veículo que pesa cerca de 860 quilos. Ao menos a bateria de 28 kWh rende uma boa autonomia: 305 quilômetros (ciclo NEDC).

O visual desse carrinho elétrico é carismático, tanto que ele ganhou uma série especial inspirada no filme de animação Zootopia, da Disney. Um dos objetivos dessa parceria é justamente fazer com que o modelo seja desejado pelos motoristas mais jovens da China.

Wuling NanoEV é subcompacto de dois lugares

As dimensões do Wuling NanoEV são de 2,50 metros de comprimento, 1,52m de largura, 1,61m de altura e 1,60m de entre-eixos. Mas, não se assuste com esse último dado. O subcompacto tem apenas os bancos dianteiros. Outra curiosidade é a tampa do porta-malas que abre apenas para baixo, como a porta da caçamba de uma picape.

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

O interior é bastante "limpo", com destaque para o quadro de instrumentos digital. Não se vê tela do sistema multimídia. Apesar disso, o subcompacto elétrico oferece airbag (apenas para o motorista), sistema Isofix (no banco do passageiro), controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e vidros elétricos.

https://www.youtube.com/watch?v=qt2gowkBTv8