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High Country

Nova Chevrolet S10 é competitiva em relação aos concorrentes?

Testamos a versão de topo da nova Chevrolet S10, que passou por uma reestilização profunda. Caminhonete voltou a ser competitiva no segmento?

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Visual foi inspirado na Chevrolet Colorado, vendida nos Estados Unidos
Visual foi inspirado na Chevrolet Colorado, vendida nos Estados Unidos Foto: Jorge Lopes EM D.A Press
NOTA DO VRUM:
8 Nota VRUM

A Chevrolet S10 2025 ganhou uma reestilização profunda, mas, será que isso foi o bastante para o modelo voltar a ser uma referência no segmento das picapes médias? Vamos analisar ponto a ponto.

Não é segredo que o visual da nova S10 foi inspirado na Chevrolet Colorado, que é a sua irmã do mercado americano. De forma geral a caminhonete ficou com um porte mais encorpado.

As mudanças na dianteira começam pelo capô, com vincos bem marcados. Os faróis da nova S10 estão mais afilados, enquanto a grade foi dividida por um elemento que recebeu a gravatinha da Chevrolet. Já a parte inferior do para-choque da picape parece se projetar mais, reforçando sua robustez.

As laterais da nova S10 não tiveram mudanças significativas a não ser os para-lamas dianteiros e o desenho das rodas. A traseira tem uma nova tampa da caçamba com a inscrição “Chevrolet” em baixo relevo, e lanternas com desenho interno inédito.

Testamos a picape média na versão High Country, que se diferencia principalmente pelo santantônio mais estiloso, que alonga a carroceria e deixa a caçamba mais elevada. Esse pacote da nova S10 também está repleto de cromados, como na grade, nas maçanetas e na tampa traseira.

Teste da Chevrolet S10 2025, na versão de topo High Country, que passou por uma reestilização profunda.
Versão High Country se diferencia principalmente pelo santantônio exclusivo Foto: Jorge Lopes EM D.A Press

Acabamento interno da nova S10 evoluiu

A nova Chevrolet S10 também recebeu mudanças significativas em seu interior. De forma geral, houve ganho no visual e no padrão de acabamento.

O ponto que chama mais a atenção são as telas mais ou menos integradas: a do multimídia tem 11 polegadas, enquanto o quadro de instrumentos digital tem 8 polegadas e é configurável.

Teste da Chevrolet S10 2025, na versão de topo High Country, que passou por uma reestilização profunda.
Painel tem telas integradas e aplique marrom simulando couro Foto: Chevrolet Divulgação

Outro destaque na versão de topo da nova S10 é o acabamento em dois tons, mesclando couro preto e marrom. Esse acabamento em marrom inclui um aplique no painel com toque macio que eleva o padrão.

De forma geral tudo melhorou, como por exemplo os porta-objetos do console central que dão direito até a um carregador de celular por indução. Outro ponto positivo é o volante, que agora traz ajustes de altura e distância.

Mas essa reestilização da picape S10 2025 ficou devendo saídas de ar-condicionado para o banco traseiro. A Chevrolet também mandou mal deslocando os comandos da tração 4x4 do console central para a esquerda do painel, abaixo do volante, uma região sem visibilidade para o motorista.

Teste da Chevrolet S10 2025, na versão de topo High Country, que passou por uma reestilização profunda.
Câmbio automático de 8 velocidades melhorou comportamento dinâmico da picape Foto: Chevrolet Divulgação

Câmbio de 8 marchas é destaque no conjunto mecânico

A nova S10 também teve várias evoluções na parte mecânica que ficaram perceptíveis durante o uso da picape. O motor 2.8 a diesel ganhou uma nova geração, entregando agora 207cv de potência e 52kgfm de torque. Mas, o que fez mais diferença foi o novo câmbio automático de 8 marchas.

Com esse conjunto mecânico, o torque em baixa rotação da nova S10 é generoso e pode ser traduzido na prática como uma boa capacidade de responder rapidamente na hora de fazer ultrapassagens ou para vencer um obstáculo. O consumo de combustível também melhorou significativamente.

As suspensões foram recalibradas e ganharam novos amortecedores, resultando em um aumento do conforto, com uma menor tendência da picape “quicar” quando está sem carga na caçamba. Tudo isso sem comprometer as estabilidade, o que também pode ser explicado pelo aumento das bitolas dos eixos.

Teste da Chevrolet S10 2025, na versão de topo High Country, que passou por uma reestilização profunda.
Comando da tração 4x4 foi deslocado para um local de difícil visibilidade para o motorista Foto: Chevrolet Divulgação

Pacote de equipamentos é completo

A Nova S10 traz de série desde a versão de entrada itens como:

  • Airbags frontais, laterais e de cortina;
  • Controle de estabilidade e tração;
  • Controle anticapotamento;
  • Controle de oscilação de trailer e reboque;
  • Assistente de subida e de descida;
  • Sistema multimídia; e
  • Quatro de instrumentos digital.

Enquanto as versões vão ficando mais caras o pacote de topo da nova S10 ganha:

  • Chave presencial;
  • Ar-condicionado digital;
  • Bancos em couro;
  • Wi-fi;
  • Rack de teto;
  • Capota marítima;
  • Faróis em LED;
  • Estribos;
  • Sensores de estacionamento;
  • Banco do motorista com regulagem elétrica;
  • Carregador de celular por indução;
  • Frenagem automática de emergência;
  • Alerta de colisão frontal. e
  • Alerta de saída de faixa.

O diferencial da versão High Country, que custa R$ 307.990, está mais no visual diferenciado e no acabamento interno do que no pacote de equipamentos.

Teste da Chevrolet S10 2025, na versão de topo High Country, que passou por uma reestilização profunda.
Motor 2.8 turbodiesel ganhou nova geração Foto: Chevrolet Divulgação

Nova Chevrolet S10 x concorrentes

Comparando o pacote mais caro da nova S10 com as picapes médias mais vendidas do segmento nas versões com preço mais próximo nós temos:

  • Ford Ranger: hoje o modelo é referência do segmento, principalmente por causa do motor V6 de 250cv, sua dirigibilidade e o conforto de rodagem. O pacote XLT custa R$ 296 mil e nem é o de topo. Seu conteúdo tem a mais ar-condicionado para a segunda fileira de bancos e freio de estacionamento acionado por botão.
  • Toyota Hilux: o modelo tem um conjunto mecânico bem parecido em números com o da nova S10, mas que na prática não demonstra superioridade. Vendido por R$ 290 mil, o pacote SRV é o segundo mais caro e não supera em equipamentos o da caminhonete testada. Ainda assim, a picape média da Toyota lidera o segmento com muita folga.

 Conclusão

Como vimos, com essa reestilização profunda a nova S10 evoluiu em todos os quesitos: visual, acabamento, equipamentos, conforto e desempenho.

Essas melhorias trouxeram a picape de volta ao jogo, como foi possível ver no embate direto contra a Hilux, mas não chegaram a superar a Ranger, que realmente está um degrau acima da concorrência.

Ficha técnica: Chevrolet S10 High Country 2025

Motor
2.8 turbodiesel
Potência
207cv a 3.400rpm
Torque
52kgfm a 2.000rpm
Câmbio
Automático de 8 velocidades
Tração
4x4 com reduzida
Suspensões

Dianteira: independente com braços articulados, molas helicoidais e barra estabilizadora.

Traseira: feixe de molas semi-elípticas de dois estágios.

Direção
Com assistência elétrica progressiva
Freios

Dianteiro: a disco.

Traseiro: a tambor

Dimensões

Comprimento: 5,36m

Largura: 1,87m

Altura: 1,83m

Entre-eixos: 3,09m

Peso
 2.106kg
Carga útil 1.044kg
Rodas e pneus

Rodas: 7,5J x 18"

Pneus: 265/60 R18"

 Equipamentos: Chevrolet S10 High Country 2025

De série
Acabamento interno premium em dois tons; alerta de ponto cego; alerta de tráfego cruzado traseiro; capota marítima; grade com barra cromada; santantônio exclusivo; airbags frontais, lateral e de cortina; chave presencial; ar-condicionado digital; alerta de colisão frontal; alerta de pressão dos pneus; alerta de saída de faixa; assistente de frenagem; banco do motorista com regulagem elétrica; câmera de ré; carregador de celular por indução; multimídia de 11", integração sem fio com smartphones; volante com regulagem de altura e distância; controle anticapotamento; controle de oscilação de trailer e reboque; controle de velocidade em declive; assistente de partida em aclive; controle de estabilidade; entradas USB dianteiras e traseiras tipo C e A; retrovisor interno eletrocrômico; retrovisores elétricos cromados com luz indicadora de direção integrada; estribos laterais; farol alto com ajuste automático; faróis em LED; faróis de neblina em LED; frenagem automática de emergência; luz de condução diurna; OnStar; painel de instrumentos digital de 8" com 3 configurações de personalização; partida do motor por controle remoto e acionamento do ar-condicionado; rack de teto; regulagem de estacionamento dianteiro e traseiro; controle de estabilidade e de tração; trava elétrica da tampa traseira; vidros elétricos; Wi-Fi embarcado no veiculo para até 7 dispositivos eletrônicos.
Opcional
 Pintura vermelho Scarlet (R$ 2.050).