FORD FUSION 2.3
Equipamentos
De série
Abertura das portas com acionamento por teclas, abertura elétrica do porta-malas, acendimento automático dos faróis, seis airbags (incluindo o de cortina para os vidros laterais), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste elétrico, alarme antifurto, ar-condicionado automático, aviso de uso do cinto de segurança, aviso sonoro de chave na ignição e faróis acesos, bancos revestidos em couro, CD Player para seis CDs e MP3, computador de bordo, volante com controles do som, ar-condicionado automático, controles de rádio e piloto automático (controlador de velocidade) no volante, direção hidráulica, retrovisores externos com comandos elétricos, desembaçador e luz de aproximação, faróis de neblina dianteiros, ABS com EBD nas quatro rodas, rodas de liga leve aro 17 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, transmissão automática de cinco velocidades, trava de segurança para crianças, trava elétrica das portas com controle remoto, travamento automático das portas com o carro em movimento, vidros com comandos elétricos e volante revestido em couro.
Opcionais
Teto solar elétrico, pintura metálica ou perolizada.
Quanto custa? (31/05/08)
O Ford Fusion 2.3 tem preços sugeridos de R$ 83.620 a R$ 87.155
Ficha Técnica
Características | |
Motor | |
Tipo | Quatro cilindros em linha, Duratec 2.3 16V |
Posição | Dianteiro, transversal |
Cilindrada (cm3) | 2.294 |
Válvulas | 16 |
Diâmetro/Curso (mm) | 87,4 x 94 |
Taxa de compressão | 9,7:1 |
Potência (cv/rpm) | 162 a 6.500 |
Torque (mkgf/rpm) | 20,7 a 4.500 |
Combustível | Gasolina |
Transmissão | |
Câmbio automático com cinco marchas à frente e redução eletrônica; tração dianteira | |
Relação das marchas | |
1ª marcha | 3,61 |
2ª marcha | 1,92 |
3ª marcha | 1,28 |
4ª marcha | 0,93 |
5ª marcha | 0,69 |
Ré | 3,40 |
Relação final | 3,86 |
Suspensão | |
Dianteira | Independente, com braços de comprimento variável e barra estabilizadora |
Traseira | Multilink, independente, com barra estabilizadora |
Direção | |
Tipo pinhão e cremalheira, servo-assistida | |
Freios | |
Dianteiros | Discos ventilados, com ABS e EBD |
Traseiros | Discos sólidos, com ABS e EBD |
Rodas/Pneus | |
Liga leve, 7 x 17 polegadas / 225/50 R17 | |
Dimensões e Capacidades | |
Comprimento (m) | 4,83 |
Largura (m) | 1,83 |
Altura (m) | 1,41 |
Entre-eixos (m) | 2,72 |
Porta-Malas (l) | 530 |
Tanque de Combustível (l) | 66 |
Peso (kg) | 1.523 |
Desempenho | |
0 a 100 km/h (s) | 10,3 |
Velocidade máxima (km/h) | 180 |
Consumo | |
Cidade (km/l) | 9,8 |
Estrada (km/l) | 14,6 |
Média (km/l) | 12,2 |
Pontos positivos e negativos do Fusion
Positivos
Acabamento interno
Desempenho
Espaço interno
Negativos
Diâmetro de giro
Apoios de cabeças traseiros limitados
Visibilidade traseira
CHEVROLET VECTRA ELITE 2.4 FLEXPOWER
Equipamentos
De série
Sistema de alarme com controle remoto; alarme sonoro de faróis acesos e chave na ignição; chapa de proteção para cárter e motor; terceira luz de freio; cinto traseiro de três pontos para o passageiro do meio; destravamento automático das portas em caso de acidente; faróis de neblina; regulagem elétrica de altura dos faróis; trava de portas e vidros, alarme e vidros com acionamento elétrico; sistema de alerta de velocidade; travamento automático das portas acima de 15 km/h; rodas de liga leve; ar-condicionado eletrônico digital; coluna de direção regulável em altura e profundidade; controle automático de velocidade; banco do motorista com regulagem de altura e lombar; rodas aro 16; bancos traseiros rebatíveis; luzes de leitura dianteira e traseiras; pára-sol com iluminação; transmissão automática; volante com detalhes cromados e porta-óculos; airbags frontais e laterais para motorista e passageiro; CD Player com comandos no volante; freios ABS com EBD; sensor de chuva; rádio com controle no volante; controle automático de velocidade.
Opcionais
Banco com ajuste elétrico; rodas aro 17 com pneus 215/45; teto solar elétrico e pintura metálica.
Quanto custa? (31/05/08)
O Chevrolet Vectra 2.4 tem preços sugeridos de R$ 81.732 a R$ 86.549.
Ficha Técnica
Características | |
Motor | |
Tipo | Quatro cilindros em linha, 2.0 8V |
Posição | Dianteiro, transversal |
Cilindrada (cm3) | 1.998 |
Válvulas | 8 |
Diâmetro/Curso (mm) | 86 x 86 |
Taxa de compressão | 11,3:1 |
Potência (cv/rpm) | 121 (G) / 127,6 (A) a 5.200 |
Torque (mkgf/rpm) | 18,3 (G) a 2.600 / 19,6 (A) a 2.400 |
Combustível | Gasolina / Álcool |
Transmissão | |
Câmbio automático de 4 marchas; tração dianteira | |
Relação das marchas | |
1ª marcha | 3,67 |
2ª marcha | 2,10 |
3ª marcha | 1,39 |
4ª marcha | 1,00 |
Ré | 4,02 |
Redução do diferencial | 2,86 |
Suspensão | |
Dianteira | Independente tipo "McPherson" com braço de controle ligado ao sub-chassi, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora |
Traseira | Semi-independente, viga de torção com braços de controle fundidos, molas progressivas tipo barril com secção variável e amortecedores pressurizados |
Direção | |
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica | |
Freios | |
Dianteiros | Discos ventilados, com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) |
Traseiros | Discos sólidos, com sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) |
Rodas/Pneus | |
Em liga leve, 7J x 17"/ 215/45 R17 | |
Dimensões e Capacidades | |
Comprimento (m) | 4,61 |
Largura (m) | 1,72 |
Altura (m) | 1,44 |
Entre-eixos (m) | 2,70 |
Porta-Malas (l) | 526 |
Tanque de Combustível (l) | 58 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1.388 |
Desempenho | |
0 a 100 km/h (s) | 12,3 (G) / 11,9 (A) |
Velocidade máxima (km/h) | 194 (G) / 197 (A) |
Consumo | |
*Cidade (km/l) | 10,1 (G) / 7,1 (A) |
*Estrada (km/l) | 14,9 (G) / 10,3 (A) |
*Média (km/l) | 12,5 (G) / 8,7 (A) |
**Média Vrum (km/l) | 5,9 (G) / 4,5 (A) |
Fonte: Fabricante
(*) Números divulgados pela Chevrolet;
(**) Média Vrum é a média de consumo no circuito de testes do programa, que é metade estrada e metade cidade.
Pontos positivos e negativos do Vectra
Positivos
Estilo
Estabilidade
Desempenho
Negativos
Consumo
Visibilidade traseira
Pneus perfil muito baixo