UAI

Equipamentos, ficha técnica e o preço do Toyota Hilux

Publicidade
Foto:

EQUIPAMENTOS

De série
Ar-condicionado, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição, banco do motorista com regulagem de altura, caçamba com quatro ganchos, coluna de direção com regulagem de altura, comando interno da abertura da tampa do tanque de combustível, console com porta-copos e porta-objetos, porta-luvas com chave, porta-óculos no teto, rádio com CD Player e MP3 integrado, relógio digital, vidros, retrovisores e travas com comando elétrico, tomada de 12V no painel, para-barros, vidros verdes e para-brisa degradê, airbag duplo, freios ABS nas quatro rodas, tampa traseira com chave e sistema de alarme com acionamento a distância.

Opcional
Não tem.

QUANTO CUSTA?

A Hilux equipada com motor 2.7 a gasolina é vendida apenas em uma única versão, a SR, com cabine dupla e tração 4x2, por R$ 80,2 mil. Existem opções com propulsor a diesel, 2.5 ou 3.0, cabine simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4, com preços que variam de R$ 71,5 mil a R$ 119,9 mil.

CONCORRÊNCIA
O segmento das picapes médias no Brasil tem muitos representantes, mas no caso dos modelos que têm opção à gasolina, a concorrência se reduz à Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger (veja quadro na página ao lado). As outras têm apenas motorização diesel.

FICHA TÉCNICA

Motor
Dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, 2.694cm³ de cilindrada, 16 válvulas, com sistema VVT-i (de controle de abertura de válvulas), que desenvolve 158cv de potência máxima a 5.200rpm e torque máximo de 24,5kgfm a 3.800rpm

Transmissão
Tração traseira, com câmbio manual de cinco marchas

Direção
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica

Suspensões/rodas/pneus
Dianteira, independente, com braços duplos triangulares e barra estabilizadora; e traseira, eixo rígido, com molas semielípticas de duplo estágio/em liga leve, de 16 polegadas/265/70 R16

Freios
Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com sistema ABS (de série)

Peso
1.705 quilos

Tanque
80 litros


NEGATIVO

Falta grade protetora de cabine
Falta terceiro apoio de cabeça atrás
Engates do câmbio

POSITIVO

Motor
Espaço interno
Visibilidade