Equipamentos
De série
Destravamento automático das portas em caso de acidente; faróis com desligamento automático temporizado; fechamento automático das portas ao atingir 15 km/h; regulagem elétrica de altura dos fachos dos faróis; sistema de alarme antifurto com ultra-som; acionamento das luzes ao destravar as portas pelo controle da chave; capa dos retrovisores externos, maçanetas externas das portas e frisos na cor da carroceria; rodas de liga de 15 polegadas; vidros verdes degradê; ar-condicionado; controle elétrico dos vidros, retrovisores externos e travas; direção hidráulica; porta-mapas; protetor de cárter; sistema de advertência sonora de faróis ligados; banco do motorista com regulagem de altura; preparação para som; e antena eletrônica no teto.
Opcionais
Aerofólio de teto; saias, espoilers, adesivos, ponteiras, faróis e lanternas esportivas; acendedor de cigarros; cinzeiro; tomada de força no console traseiro; caixa de transporte; rack no teto; porta-óculos; tapetes (de borracha no porta-malas e de carpete ou de borracha no assoalho); alto-falantes; Double din com MP3; CD Player Kenwood (modelos 6077 ou 776); e faróis de neblina.
Quanto custa (21/12/08)
O Meriva 1.4 é vendido nas versões Joy (R$ 43.549) e Maxx (R$ 45.438). Os opcionais são vendidos com acessórios, com preços sob consulta nos concessionários.
Ficha técnica
Características | |
Motor | |
Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.4 Econo.Flex |
Posição | Dianteiro, transversal |
Cilindrada (cm3) | 1.389 |
Válvulas | 8 |
Diâmetro/Curso (mm) | - |
Taxa de compressão | 12,4:1 |
Potência (cv/rpm) | 99 (G) / 105 (A) a 6.000 |
Torque (mkgf/rpm) | 12,2 (G) / 12,4 (A) a 2.800 |
Combustível | Gasolina/Álcool |
Transmissão | |
Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira | |
Suspensão | |
Dianteira | Independente, McPherson, com braço de controle ligado ao sub-chassis, molas helicoidais com compensação de carga lateral, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás e barra de torção ligada à haste tensora |
Traseira | Semi-independente, viga de torção soldada com 2 braços fundidos de controle, molas tipo barril com diâmetro variável e progressiva, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás |
Direção | |
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica | |
Freios | |
Dianteiros | Discos ventilados, sem ABS (nem como opcional nesta versão) |
Traseiros | Tambores, sem ABS (nem como opcional nesta versão) |
Rodas/Pneus | |
Em liga leve, 6 x 15 polegadas / 185/60 R15 | |
Dimensões e Capacidades | |
Comprimento (m) | 4,04 |
Largura (m) | 1,69 |
Altura (m) | 1,62 |
Entre-eixos (m) | 2,63 |
Porta-Malas (l) | 360 (1.610 - banco rebatido) |
Tanque de Combustível (l) | 52,5 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 1.225 |
Desempenho | |
0 a 100 km/h (s) | 13,9 (G) / 13,1 (A) |
Velocidade máxima (km/h) | 165 (G) / 173 (A) |
Consumo | |
Cidade (km/l) | 11,9 (G) / 8,2 (A) |
Estrada (km/l) | 15,4 (G) / 10,7 (A) |
Média (km/l) | 13,6 (G) / 9,4 (A) |
Média Vrum* (km/l) | 8,3 (G) / 6,1 (A) |
(*): Média Vrum é a média de consumo no circuito de testes do programa, que é metade estrada e metade cidade.