UAI

Equipamentos, preço e ficha técnica do Meriva Maxx 1.4

Publicidade
Foto:

Coluna de direção não regula em altura

Equipamentos

Falta terceiro apoio de cabeça atrás


De série
Destravamento automático das portas em caso de acidente; faróis com desligamento automático temporizado; fechamento automático das portas ao atingir 15 km/h; regulagem elétrica de altura dos fachos dos faróis; sistema de alarme antifurto com ultra-som; acionamento das luzes ao destravar as portas pelo controle da chave; capa dos retrovisores externos, maçanetas externas das portas e frisos na cor da carroceria; rodas de liga de 15 polegadas; vidros verdes degradê; ar-condicionado; controle elétrico dos vidros, retrovisores externos e travas; direção hidráulica; porta-mapas; protetor de cárter; sistema de advertência sonora de faróis ligados; banco do motorista com regulagem de altura; preparação para som; e antena eletrônica no teto.

Opcionais
Aerofólio de teto; saias, espoilers, adesivos, ponteiras, faróis e lanternas esportivas; acendedor de cigarros; cinzeiro; tomada de força no console traseiro; caixa de transporte; rack no teto; porta-óculos; tapetes (de borracha no porta-malas e de carpete ou de borracha no assoalho); alto-falantes; Double din com MP3; CD Player Kenwood (modelos 6077 ou 776); e faróis de neblina.

Quanto custa (21/12/08)
O Meriva 1.4 é vendido nas versões Joy (R$ 43.549) e Maxx (R$ 45.438). Os opcionais são vendidos com acessórios, com preços sob consulta nos concessionários.

Ficha técnica

Características
Motor
Tipo Quatro cilindros em linha, 1.4 Econo.Flex
Posição Dianteiro, transversal
Cilindrada (cm3) 1.389
Válvulas 8
Diâmetro/Curso (mm) -
Taxa de compressão 12,4:1
Potência (cv/rpm) 99 (G) / 105 (A) a 6.000
Torque (mkgf/rpm) 12,2 (G) / 12,4 (A) a 2.800
Combustível Gasolina/Álcool
Transmissão
Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira
Suspensão
Dianteira Independente, McPherson, com braço de controle ligado ao sub-chassis, molas helicoidais com compensação de carga lateral, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás e barra de torção ligada à haste tensora
Traseira Semi-independente, viga de torção soldada com 2 braços fundidos de controle, molas tipo barril com diâmetro variável e progressiva, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás
Direção
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
Freios
Dianteiros Discos ventilados, sem ABS (nem como opcional nesta versão)
Traseiros Tambores, sem ABS (nem como opcional nesta versão)
Rodas/Pneus
Em liga leve, 6 x 15 polegadas / 185/60 R15
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m) 4,04
Largura (m) 1,69
Altura (m) 1,62
Entre-eixos (m) 2,63
Porta-Malas (l) 360 (1.610 - banco rebatido)
Tanque de Combustível (l) 52,5
Peso em ordem de marcha (kg) 1.225
Desempenho
0 a 100 km/h (s) 13,9 (G) / 13,1 (A)
Velocidade máxima (km/h) 165 (G) / 173 (A)
Consumo
Cidade (km/l) 11,9 (G) / 8,2 (A)
Estrada (km/l) 15,4 (G) / 10,7 (A)
Média (km/l) 13,6 (G) / 9,4 (A)
Média Vrum* (km/l) 8,3 (G) / 6,1 (A)
Fonte: Fabricante
(*): Média Vrum é a média de consumo no circuito de testes do programa, que é metade estrada e metade cidade.