UAI

Equipamentos, preço e ficha técnica do Punto ELX 1.4

Muitas novidades no novo compacto hatch da Fiat

Publicidade
Foto:

Volante tem boa empunhadura e instrumentos são de fácil leitura

Coluna A (dianteira) típica de monovolume melhora visibilidade e tem vidro fixo. Já o retrovisor enorme compensa deficiência na visão lateral traseira. Posição dos comandos dos vidros facilitam tarefa do motorista e bolso lateral serve para pôr pequenos o

Equipamentos

De série
Alerta sonoro de velocidade e manutenção programada; três apoios de cabeça no banco traseiro; ar-condicionado; banco do motorista com regulagem de altura; terceira luz de freio; computador de bordo; comandos internos de abertura de porta-malas e tanque de combustível; direção hidráulica; faróis de neblina; imobilizador eletrônico de motor; limpador e lavador do vidro traseiro com acionamento automático à ré; maçanetas, pára-choques e retrovisores na cor do veículo; My Car Fiat; relógio digital; trava elétrica das portas; vidro traseiro térmico; vidros laterais traseiros e da tampa do porta-malas escurecidos; vidros dianteiros com acionamento elétrico e coluna de direção com regulagem de altura e distância.

Opcionais
Airbag para motorista e passageiro + ABS; Blue&Me (sistema baseado no Windows Mobile com porta USB e viva-voz com tecnologia Bluetooth e volante em couro com comandos de rádio e telefone); retrovisores elétricos; pré-disposição para som com antena e alto-falantes; rádio CD com MP3 e RDS integrados no painel; bancos e painéis de portas revestidos parcialmente em couro bicolor; rodas em liga leve; sensores de estacionamento, crepuscular, chuva e retrovisor interno eletrocrômico, chave canivete; teto solar elétrico Skydome; retrovisores externos com comando elétrico; vidros elétricos traseiros; vidros laminados nas portas laterais; viva-voz com tecnologia Bluetooth, e volante revestido em couro e comandos para rádio.

Quantos custa? (19/09/07)
O Punto ELX 1.4 flex tem preço básico sugerido de R$ 41.600 e completo, de R$ 59.184. A versão 1.4 custa a partir de R$ 37.900. A versão 1.8 HLX custa a partir de R$ 44.400 e a Sporting 1.8 a partir de R$ 51.900 mil

Ficha Técnica

Características
Motor
Tipo Quatro cilindros em linha, 1.4 8V Flex
Posição Dianteiro, logitudinal
Cilindrada (cm3) 1.368
Válvulas 8
Diâmetro/Curso (mm) 72 x 84
Taxa de compressão 10,35:1
Potência (cv/rpm) 85 (G) / 86 (A) a 5.750
Torque (mkgf/rpm) 12,4 (G) / 12,5 (A) a 3.500
Combustível Gasolina/Álcool
Transmissão
Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira
Relação das marchas
1ª marcha 4,27
2ª marcha 2,23
3ª marcha 1,44
4ª marcha 1,02
5ª marcha 0,83
3,90
Relação do diferencial 4,40
Suspensão
Dianteira McPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampada ligados a uma travessa auxiliar, com barra estabilizadora
Traseira Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta
Direção
Hidráulica com pinhão e cremalheira
Freios
Dianteiros Discos ventilados (com ABS opcional)
Traseiros Tambores (com ABS opcional)
Rodas/Pneus
6.0 x 15", em liga leve / 195/60 R15
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m) 4,03
Largura (m) 1,68
Altura (m) 1,50
Entre-eixos (m) 2,51
Porta-Malas (l) 280
Tanque de Combustível (l) 48
Peso em ordem de marcha (kg) 1.150
Desempenho
0 a 100 km/h (s) 13,8 (G) / 13,6 (A)
Velocidade máxima (km/h) 162 (G) / 163 (A)
Consumo
Cidade (km/l) 12,9 (G) / 9,1 (A)
Estrada (km/l) 16,8 (G) / 12,4 (A)
Média (km/l) 14,8 (G) / 10,7 (A)
Fonte: Fabricante