UAI

Equipamentos, preço e ficha técnica do Tiida flex

Publicidade
Foto:

EQUIPAMENTOS DE SÉRIE

Teto solar elétrico equipa a versão mais sofesticada do hatch médio da Nissan


Conforto/conveniência:
Direção com assistência variável elétrica, abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme por meio de controle remoto, vidros com comandos elétricos, travas elétricas das portas, banco traseiro reclinável e com sistema de deslizamento longitudinal (24cm), banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores externos retráteis e com regulagem elétrica, tampa de combustível com abertura interna, descansa braço no banco traseiro, teto solar com controle elétrico, volante com regulagem de altura, controle automático digital do ar-condicionado, controle automático de velocidade, travamento automático das portas, computador de bordo, rádio CD Player MP3 com display integrado.

Segurança:
Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BAS), airbag frontal duplo, alarme de advertência sonoro para chave no contato, lanternas acesas e nível baixo de combustível, farol de neblina, imobilizador eletrônico de motor.

Aparência:
Rodas de liga leve, revestimento em couro, para-choques e retrovisores na cor da carroceria.

Opcionais:
Câmbio automático e pintura metálica.

QUANTO CUSTA? (12/07/09)
O Nissan Tiida é vendido na versão de entrada 1.8 S por R$ 51.890 (câmbio manual) e R$ 55.090 (câmbio automático). Já a versão 1.8 SL tem preços de R$ 56.880 (manual) e R$ 60.780 (automático).

Veja mais fotos do Tiida flex!

FICHA TÉCNICA

Características
Motor
Tipo Quatro cilindros em linha, 1.8 16V flex
Posição Dianteiro
Cilindrada (cm3) 1.798
Válvulas 16
Diâmetro/Curso (mm) 84 x 81,1
Taxa de compressão 9,9:1
Potência (cv/rpm) 125 (G) / 126 (A) a 5.200
Torque (mkgf/rpm) 17,5 (G/A) a 4.800
Combustível Gasolina/Álcool
Transmissão
Câmbio automático de quatro marchas; tração dianteira
Relação de marchas
1ª marcha 2,86
2ª marcha 1,56
3ª marcha 1,00
4ª marcha 0,69
2,31
Diferencial 4,07
Suspensão
Dianteira Independente, do tipo McPherson, com barra estabilizadora
Traseira Eixo de torção, com barra estabilizadora
Direção
Elétrica, com assistência variável
Freios
Dianteiros Discos ventilados
Traseiros Tambor
Rodas/Pneus
Em liga leve, 6 x 15 polegadas / 185/65 R15
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m) 4,29
Largura (m) 1,69
Altura (m) 1,54
Entre-eixos (m) 2,60
Porta-Malas (l) 289 (463 com banco deslizante)
Tanque de Combustível (l) 52
Peso (kg) 1.260
Desempenho
0 a 100 km/h (s) 11,1 (G) / 11 (A)
Velocidade máxima (km/h) 177 (G) / 178 (A)
Consumo
Cidade (km/l) 11,3 (G) / 6,9 (A)
Estrada (km/l) 17,1 (G) / 10,3 (A)
Média (km/l) 14,2 (G) / 8,6 (A)
Média Vrum* (km/l) 7,8 (G) / 5,4 (A)
Fonte: Nissan
(*): Média Vrum é a média de consumo no circuito de testes do programa, que é metade estrada e metade cidade. O teste foi realizado em Belo Horizonte e na região metropolitana da cidade.

POSITIVO
Desempenho
Estabilidade
Praticidade

NEGATIVO
Frente baixa
Suspensão áspera
Visibilidade traseira