Ficha técnica
Motor
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, oito válvulas, 1.599cm³ de cilindrada, de potências máximas de 101cv (gasolina) e 103cv (álcool) a 5.750rpm e torque máximo de 14,3kgfm (gasolina) e 14,5kgfm (álcool) a 3.250rpm
Transmissão
Tração dianteira, com câmbio manual de cinco marchas
Suspensão/rodas/pneus
Dianteira, independente, tipo McPherson; e traseira, independente, com braço longitudinal / 6,5 x 16 polegadas (em liga leve) / 205/55 R16
Direção
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
Freios
A disco nas quatro rodas, sendo ventilados na dianteira, com sistema
ABS (opcional)
Tanque de combustível
55 litros
Peso
1.213 quilos
Equipamentos
De série
Antena no teto; retrovisores externos com pisca integrado; banco do motorista com regulagem de altura; porta-copos dianteiro embutido no painel; porta-copo traseiro no console central; porta-óculos no teto; espelhos nos pára-sóis; cintos de três pontos laterais traseiros, com regulagem de altura; imobilizador eletrônico do motor; sistema de alarme, com imobilizador e sensor de ultra-som, acionado por controle remoto; terceira luz de freio; ar-condicionado; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; direção hidráulica; comando elétrico para vidros, travas e retrovisores externos; computador de bordo; sensores de estacionamento traseiro; bancos em couro; rodas de liga leve; aerofólio traseiro; e faróis de neblina.
Opcionais
Descansa braço dianteiro; teto solar elétrico; módulo tecnológico (sensor de chuva e retrovisor interno com sistema antiofuscamento automático); airbag duplo frontal; sistema de freios ABS, com EBD; ar-condicionado eletrônico; e CD Player, com MP3.
Quanto custa (18/08/2007)
O Golf Total Flex 1.6 Sportline tem preço básico de R$ 53.270. Completo, custa R$ 67.300. O Golf também é vendido em outras versões: 1.6 Total Flex (R$ 49.250); 2.0 (R$ 56.600); 2.0 Comfortline (R$ 66 mil); e GTI 1.8 20V Turbo (R$ 92 mil).