UAI

Toyota Hilux SW4 SRV V6 4.0 - Virtudes e defeitos

Conheça os detalhes do grandalhão

Publicidade
Foto:

Ficha técnica

Motor
Dianteiro, seis cilindros em V, 24 válvulas, 3.956cm³ de cilindrada, que desenvolve potência máxima de 238cv a 5.200rpm e torque máximo de 38,3kgfm a 3.800rpm

Transmissão
Tração 4x4 permanente com reduzida, diferencial central com bloqueio e câmbio automático de cinco marchas

Suspensão/Rodas/Pneus
Dianteira, independente, braços duplos triangulares e barra estabilizadora; e traseira Fourlink, com quatro pontos de fixação/ 7,5 x 17 polegadas (liga leve) / 265/65 R17

Direção
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica

Freios
A discos ventilados na frente e tambores na traseira, com ABS nas quatro rodas

Capacidades
Tanque de combustível, 80 litros; de carga, 590 litros

Equipamentos de série

Conforto/conveniência: Ar-condicionado automático digital, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição, banco do motorista com ajustes elétricos, banco traseiro rebatível e reclinável, coluna de direção com regulagem de altura, comando interno de abertura da tampa de combustível, computador de bordo, console entre os bancos dianteiros com porta-objetos, controle automático de velocidade (piloto automático), porta-óculos no teto, rádio com CD Changer para seis discos e MP3 integrado, retrovisores externos com regulagem elétrica, terceira fileira de bancos rebatível, transmissão automática, vidros elétricos com antiesmagamento, volante com comandos do som e computador de bordo.

Segurança: Apoios de cabeça com regulagem de altura, airbag duplo, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, faróis de neblina, freios ABS nas quatro rodas, terceira luz de freio, sistema de alarme com acionamento à distância, trava de segurança nas portas traseiras e travas elétricas com acionamento a distância e comando na chave.

Aparência: Estribos laterais, maçanetas internas cromadas, revestimento interno em couro, acabamento em padrão madeira, aerofólio traseiro, barras longitudinais no teto, rodas de liga leve e vidros verdes.


Opcional
Não tem.

Notas (0 a 10)

Desempenho 8
Espaço interno 8
Porta-malas 6
Suspensão/direção 6
Conforto/ergonomia 6
Itens de série/opcionais
(custo/benefício) 7
Segurança 7
Estilo 7
Consumo 6
Tecnologia 6
Acabamento 8

Quanto custa?
O utilitário-esportivo Toyota Hilux SW4 é vendido na versão de entrada SR manual, 4x2, 2.7 litros a gasolina, por R$ 110.400. Já a versão testada, a SRV automática, 4x4, V6 4.0 litros a gasolina, custa R$ 149 mil. As versões equipadas com motor 3.0 diesel têm preços que variam de R$ 154.100 (SRV manual) a R$ 163.500(SRV automática com bancos revestidos em couro).