O BMW i4, elétrico mais vendido da marca no mundo, acaba de chegar ao Brasil com um facelift apresentado em abril de 2024 na Europa. Já conhecido por aqui desde 2022, o modelo 2025 foi apresentado no SP Arte e agora vem nas versões eDrive40 M Sport e M50 xDrive que custam R$ 581.950 e R$ 674.950 respectivamente.
O i4 2025 tem duas versões, ambas com bateria de 81,3 kWh e seguem com a mesma cavalaria e torque em ambas configurações. A eDrive40 M Sport entrega 340 cv e 43,8 kgfm de torque, com tração traseira. Faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e roda até 399 km, segundo o Inmetro.
A M50 xDrive, com pegada mais esportiva, usa dois motores elétricos, um na dianteira e outro na traseira, o que faz o sedã nesta versão com tração integral, gerando 544 cv e 81 kgfm de torque imediato. Ele a celera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos – igual ao BMW M3 – e alcança 405 km de autonomia.
As duas suportam recarga ultrarrápida de 200 kW, enchendo 80% da bateria em 30 minutos. Vem com dois carregadores: o BMW Wallbox Essential (22 kW) e o Flexible Fast Charger (11 kW).
O tapa no visual deu aos faróis Full LED novo desenho na iluminação. A grade frontal foi também um pouco alterada, mantendo o estilo BMW, e as lanternas traseiras agora têm tecnologia BMW Laserlight com um novo layout interno de luzes. O formato Gran Coupé, com teto baixo e linhas fluidas, segue intacto.
O i4 mede 4,78 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,45 m de altura. O porta-malas tem 470 litros, expansíveis a 1.290 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Por dentro, o i4 traz o famoso BMW Live Cockpit Professional: uma tela curvada com 12,3” pro painel de instrumentos e 14,9”. O volante da M50 tem base plana e marcação às 12h, com acabamento em fibra de carbono; a eDrive40 usa um de dois raios mais simples. As saídas de ar-condicionado ganharam novo design com ajuste giratório. Os bancos são em couro Vernasca, e o ar-condicionado é digital de três zonas.
O modelo também traz o BMW ConnectedDrive, com Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção, navegação com trânsito em tempo real, notícias, clima, apps e serviços remotos via app My BMW (trancar/destrancar portas, buzinar, localizar o carro, enviar destinos pro GPS). Integra Apple CarPlay, Android Auto e o BMW IconicSounds Electric, com trilhas de Hans Zimmer. O som é Harman Kardon, com 17 alto-falantes e 535W.
Além disso ele também entrega faróis Full LED adaptativos, Parking Assistant Plus, Reversing Assist (refaz 50 m em ré), BMW Comfort Access 2.0 (destranca e acende luzes ao se aproximar, tranca ao se afastar, abre o porta-malas com o pé no para-choque) e o Assistente Pessoal Inteligente BMW, ativado por “Olá BMW” (ou frase customizada), que controla funções e explica equipamentos. O sedã também pode se conectar à Amazon Alexa, casas inteligentes e receber atualizações remotas de software.
O i4 vem com o assistente de condução para trânsito lento ou longas viagens, com alertas visuais e sonoros para tráfego cruzado, colisão traseira, saída de faixa e aproximação frontal. Inclui piloto automático adaptativo, frenagem automática, alerta de ponto cego e reconhecimento de placas.
São sete cores para carroceria: Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Brooklyn, Verde Cape York, Azul Portimão e Vermelho Fire. A eDrive40 tem cinco opções de couro Vernasca (Preto/Preto, Preto com detalhes vermelhos, Mocha/Preto, Preto com costura azul, Oyster/Preto). A M50 foca em duas (Preto com costura azul, Preto com detalhes vermelhos).
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!