UAI

Carro elétrico mais barato do Brasil agora custa R$ 120 mil. Saiba qual é o modelo

Conheça o modelo elétrico mais barato do país, além dos seus concorrentes que ocupam o primeiro degrau desse segmento

Publicidade
Preço do Caoa Chery iCar iria de R$ 120 mil para R$ 162 mil
Preço do Caoa Chery iCar iria de R$ 120 mil para R$ 162 mil Foto: Preço do Caoa Chery iCar iria de R$ 120 mil para R$ 162 mil

A briga pelo carro elétrico mais barato do Brasil ganhou um novo episódio. A Caoa Chery reduziu o preço do seu iCar de R$ 139.990 para R$ 119.990, passando a ostentar o título que até então era do JAC E-JS1, vendido por R$ 139.990. Outra opção nesse primeiro degrau dos carros a bateria é o Renault Kwid E-Tech, que custa R$ 149.990.

Antes dessa reviravolta do iCar, a disputa pelo carro elétrico mais barato do Brasil estava morna, mas, com o lançamento do BYD Dolphin EV, a "coisa" se intensificou. O modelo foi lançado por R$ 149.800, se instalando nesse primeiro degrau dos carros movidos a bateria, porém se destacou pelo visual, espaço interno, acabamento, boa autonomia das baterias e conteúdo (esse carrinho tem até karaokê!).

Outro modelo que promete chacoalhar esse primeiro degrau dos carros elétricos é o GWM Ora 03. Ainda não existe um preço definido para esse modelo, mas a marca garante que ficará entre R$ 150 mil e R$ 200 mil. Aqui o destaque já é o motor, que entrega mais que os concorrentes: 171cv de potência e 25,5kgfm de torque. A bateria de 44,9 kWh permite autonomia de 291 quilômetros.

O Caoa Chery iCar

O Caoa Chery iCar mede 3,20 metros de comprimento, 1,67m de largura, 1,59m de altura e tem 2,15m de entre-eixos. O espaço no banco traseiro, que leva apenas dois ocupantes, é apertado. O porta-malas é mínimo: 100 litros de volume.

Como estrutura em alumínio e carroceria em polímero de alta resistência, o compacto é leve (para um elétrico!), pesando apenas 995 quilos. Uma curiosidade do iCar é que o banco dianteiro do passageiro "rebate" eletricamente.

O motor elétrico do iCar tem apenas 61cv e 15,3kgfm. O modelo é equipado com bateria de 30,8 kWh, que dá autonomia de 282 quilômetros. Em estações de recarga rápida (com 50 Kw), a bateria recupera a energia em 36 minutos. A recarga é feita em cinco horas em um sistema de carregamento portátil e 11 horas em tomadas domésticas.