As barbadas estão cada vez mais raras no mercado automotivo brasileiro, e a última foi, sem dúvida, o Peugeot 208 2023 equipado com motor 1.0. Acontece que os preços do modelo acabam de ser reajustados. A versão de entrada Like ficou R$ 4 mil mais cara, passando de R$ 72.990 para R$ 76.990.
A outra versão do Peugeot 208 equipada com motor 1.0, a Style, também foi remarcada, saltando de R$ 79.990 para R$ 82.990. Foram R$ 3 mil de aumento. Lembrando que esses preços são referentes ao e-commerce da marca, já que os preços de concessionária são bem maiores.
Com essa remarcação, o Peugeot 208 volta a ser mais caro que o Fiat Argo 1.0 , que tem preço inicial de R$ 74.490. Com essa diferença de R$ 2.500 entre os modelos que usam o mesmo conjunto mecânico, será que o compacto da marca do leão continua dentro do jogo? Se você conferir a tabela abaixo, talvez concorde que a resposta é sim.
Itens de série no Peugeot 208 x Fiat Argo
Peugeot 208 Like 1.0 MT - R$ 76.990 Fiat Argo 1.0 MT - R$ 74.490 Airbags frontais e laterais Airbags frontais Ar-condicionado digital Ar-condicionado analógico Controle de estabilidade Não tem Vidros elétricos dianteiros e traseiros Vidros elétricos dianteiros Retrovisores com ajustes elétricos Retrovisores com ajustes manuais Rodas em aço de 15 polegadas e calotas Rodas em aço de 14 polegadas e calotas Volante com ajuste em altura e distância Volante com ajuste em altura Multimídia com tela de 10 polegadas Preparação para som DRL estilo dentes de sabre Não tem Assistente de partida em rampa Não tem Banco do motorista com ajuste em altura Não tem
Se pegarmos o segundo pacote do Argo, o Drive 1.0 MT, fica claro que a versão de entrada do Peugeot 208 é superior. Esse Argo custa R$ 78.590, R$ 1.600 a mais, e ainda fica devendo equipamentos ao 208 Like 1.0 MT, confira na tabela abaixo.
Comparativo com o segundo pacote do Fiat Argo
Peugeot 208 Like 1.0 MT - R$ 76.990 Fiat Argo Drive 1.0 MT - R$ 78.590 Airbags frontais e laterais Airbags frontais Ar-condicionado digital Ar-condicionado analógico Controle de estabilidade Não tem Vidros elétricos dianteiros e traseiros Vidros elétricos dianteiros Retrovisores com ajustes elétricos Retrovisores com ajustes manuais Rodas em aço de 15 polegadas e calotas Rodas em aço de 15 polegadas e calotas Volante com ajuste em altura e distância Volante com ajuste em altura Multimídia com tela de 10 polegadas e espelhamento do smartphone sem fio Multimídia com tela de 7 polegadas e espelhamento do smartphone com fio DRL estilo dentes de sabre Não tem Assistente de partida em rampa Não tem Banco do motorista com ajuste em altura Banco do motorista com ajuste em altura Não tem Sensor de pressão dos pneus
Peugeot 208 Style 1.0 MT traz até teto solar
O pacote Style 1.0 MT do Peugeot 208 também tinha uma custo-benefício interessante. E, mesmo com o novo preço (R$ 82.990), a versão traz itens visuais muito interessantes, como teto solar, rodas em liga leve de 16 polegadas, faróis full-LED, ponteira de escapamento cromadas. Em conteúdo, ele ainda tem câmera de ré com visão de 180 graus, sensor de estacionamento traseiro e carregador de telefone sem fio.
A versão do Fiat Argo nessa faixa de preço é a S-Design (R$ 83.390), que já incorpora motor 1.3 aspirado. Em conteúdo, os destaques são a chave presencial, controle de tração e os faróis de neblina. Seu pacote de série também corrige muitas coisas que faltam nas versões com motor 1.0, incorporando sensor traseiro de estacionamento, vidros elétricos traseiros, controle de estabilidade, ar-condicionado digital, roda em liga leve de 15 polegadas, assistente de partida em rampa e retrovisores com ajustes elétricos.
Motor 1.0 não combina com visual do "leãozinho"
As duas versões de entrada do Peugeot 208 trazem sob o capô o motor 1.0 Firefly, que desenvolve potências de 71cv (gasolina) e 75cv (etanol) a 6.000rpm, com torques de 10kgfm (g) a 3.250rpm e 10,7kgfm (e) a 3.500rpm. O câmbio é manual de cinco marchas.
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O fato de existir um Peugeot 208 equipado com motor 1.0 aspirado, enquanto no lançamento esperávamos mesmo um motor 1.0 turbo, nos soou muito estranho no início. Um carro com linhas tão "velozes" casado com um motor "ordeiro" de fato não combinam, mas , por aquele precinho, era coisa a se considerar.