UAI

Como retirar com facilidade o adesivo de campanha do carro?

Costuma ser difícil descolar esses itens, já que, muitas vezes, ainda ficam restos de cola ou de papel grudados no vidro ou na pintura

Publicidade
Tarefa de retirar o adesivo de campanha do carro pode ser mais difícil do que parece
Tarefa de retirar o adesivo de campanha do carro pode ser mais difícil do que parece Foto: Tarefa de retirar o adesivo de campanha do carro pode ser mais difícil do que parece

Nessa época de eleições, ou você tem o seu candidato preferido e cola o adesivo dele no carro, ou vem alguém te pede para colar: tem gente até que paga para pregar o adesivo no vidro, ou no para-choque, ou até mesmo na pintura da carroceria. E, depois que as eleições 2022 passarem, alguns motoristas até deixarão o adesivo do candidato que ganhou afixado lá, mas a maioria vai retirar o material da campanha.

Porém, nem sempre as coisas acontecem como proprietário pretendia. É que costuma ser um pouco difícil descolar o adesivo do carro: o dono até retira esse item, mas, muitas vezes, ainda ficam restos de cola ou de papel grudados no vidro ou na pintura.

Fórmula secreta para tirar adesivo de carro

E é preciso ter muito cuidado com a pintura da carroceria. Então, qual que é a fórmula secreta? É simplíssima: pegue um secador de cabelo - aquele que você tem em casa e que é comum no salão de beleza - e aqueça o adesivo.

Ocorre que o calor gerado pelo secador de cabelo faz a cola dar uma pequena derretida, o que facilita a vida do motorista e permite retirar o adesivo da campanha de 2022 sem deixar rastros, nem tampouco estragar ou prejudicar a pintura do carro.