UAI
FALA, BORIS!

Ford: fique atento a dois problemas em modelos da marca

Defeitos muitos modelos de diferentes marcas apresentam ao longo de sua existência, mas a Ford tem dois exemplos que deram muita dor de cabeça para consumidores

Publicidade
Câmbio PowerShift, usado pela Ford em diferentes modelos, apresentou problema de vazamento de óleo
Câmbio PowerShift, usado pela Ford em diferentes modelos, apresentou problema de vazamento de óleo Foto: Foto: Reginaldo Manente/Ford/Divulgação

Cada marca de automóvel tem os seus problemas. E na hora de comprar um usado, quem já sabe da existência desses problemas já está em vantagem. Marcas como Volkswagen, Fiat, Jeep, Chevrolet e muitas outras enfrentam problemas com seus produtos. Especificamente no caso da Ford, existem dois problemas que devem ser considerados na hora da compra do usado.

O primeiro deles é o câmbio PowerShift, que deu muita dor de cabeça e trabalho para os proprietários de modelos equipados com ele. É um câmbio automático de dupla embreagem que apresentava problema constante de vazamento de óleo.

Pouco tempo depois surgiu outro problema, dessa vez foi uma trinca no bloco do motor dos modelos Ford Edge e Fusion produzidos entre 2015 e 2019. A trinca permitia que a água do sistema de refrigeração entrasse no cilindro, se misturando ao óleo, causando problemas graves no motor, como falhas no funcionamento e fumaça excessiva no escapamento.

Mas como saber se os modelos Ford Fusion ou Edge têm esse bloco do motor com problema? É simples identificar. Na lateral do bloco do motor tem uma chapa indicando o número do lote problemático: 910. Este é o número do perigo. Se você pretende comprar um desses modelos e ao conferir um exemplar localiza no bloco do motor a chapinha com essa numeração, cuidado! Saiba que se esse bloco ainda não trincou, provavelmente vai trincar.

Gostou de mais essa dica sobre problemas crônicos com modelos Ford vendidos no mercado de usados? Então não deixe de ativar o sininho e curtir os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion. Fazendo isso e se inscrevendo nos canais, você será notificado sobre a publicação de novos conteúdos, ficando por dentro de tudo o que acontece no mundo automotivo. Lembrando que o VRUM está também no Facebook, Instagram e X (Twitter), além do vrum.com.br.

Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas