Já tem um tempo que as marcas chinesas de automóveis estão presentes no mercado brasileiro. Duas delas já estão bem estruturadas por aqui: a JAC e a Caoa produzindo os chineses da Chery. Recentemente, chegaram outras duas marcas muito poderosas: a GWM, que comprou a fábrica de automóveis que a Mercedes-Benz fechou em Iracemápolis (SP), a e BYD, que comprou a planta da Ford em Camaçari (BA). Além das quatro, chegou ao Brasil outra marca chinesa, a Seres, mas com um diferencial importante.
Ao contrário da BYD e da GWM, não foi a matriz da China que trouxe a marca Seres para o Brasil. Trata-se de um grupo de investidores brasileiros que não eram do ramo, alguns com experiência na extinta importadora que trazia carros da Asia Motors.
Na verdade, a Seres ainda está montando a sua rede de concessionárias e distribuidoras e seus representantes já declararam que a marca não pensa em ter uma fábrica no Brasil.
Portanto, a história é diferente, pois quando a BYD e a GWM trazem suas marcas para o mercado brasileiro revelam maior compromisso do que outras que são representadas por importadores. Portanto, o Futuro da Seres no Brasil pode acontecer ou não. É uma incógnita.
Se você gostou de mais esse vídeo que fala da presença das marcas chinesas no mercado automotivo brasileiro, em especial da Seres, então não deixe de curtir os vídeos nos canais do VRUM no YouTube e Dailymotion. Fazendo isso e se inscrevendo nos canais você será notificado de novas publicações, ficando por dentro de tudo que acontece no setor automotivo. E não se esqueça que o VRUM está também no Facebook, Instagram e X (Twitter), além do portal vrum.com.br.
Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas