Advinha quem acabou de subir no telhado? O Chevrolet Cruze, que ainda é produzido na fábrica da General Motors na Argentina. É a última fábrica do mundo que ainda produz o Cruze, que era um modelo mundial da linha Chevrolet. No país dos hermanos, o modelo é produzido nas carrocerias hatch e sedan, e eles vêm de lá para o mercado brasileiro.
Eu, particularmente, acho lamentável o fim de linha do Chevrolet Cruze, porque, na minha opinião era o melhor automóvel produzido pela GM e vendido no Brasil. Tanto o sedan quanto o hatch, Cruze Sport6. Ambos excelentes automóveis, com belo design, boa mecânica, modernos até nos dias de hoje.
Acontece que o “furacão” de SUVs que acabou com os segmentos de hatch, sedan, perua e outros. A rigor, o Cruze Sport6 era o último hatch médio disponível e comercializado no mercado brasileiro, a não ser os importados.
Essa fábrica na Argentina faz o Cruze hatch e sedan e o SUV Tracker. Porém, a montadora já informou que a partir de novembro o Cruze deixará de ser produzido lá, saindo de linha definitivamente. Aí você me pergunta: O que a GM vai produzir no lugar do Cruze. E eu respondo: Nada!
Como a demanda por hatches médios e sedans é cada vez menor e a procura por SUVs aumenta a cada dia. E como o Chevrolet Tracker é um ótimo SUV e tem boa aceitação tanto no Brasil quanto na Argentina, a General Motors vai optar por aumentar a produção do modelo, para compensar o espaço ocioso deixado pelo Cruze.
Portanto, a notícia que vem da Argentina é que Cruze hatch e sedan acabaram de subir no telhado, e vão despencar de lá em novembro, quando acabar de vez a produção na fábrica do país hermano.
Mas se você gosta do Chevrolet Cruze, não deve ter gostado da notícia. Mas saiba que o modelo ainda está à venda no mercado brasileiro e ficará até sair definitivamente de linha. E se você gostou de mais esse vídeo do VRUM, não deixe de curtir, ativar o sininho e se inscrever em nossos canais do YouTube e Dailymotion, se ainda não o fez. Neles você é informado sobre todas as novidades do setor automotivo. E vale lembrar que o VRUM estzá também no Facebook, Instagram e Twitter, além do portal vrum.com.br.
Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas