UAI

Chevrolet Cruze sobe no telhado e não demora a sair de linha

A General Motors já tem data definida para o fim da produção do Cruze hatch e sedan na fábrica da Argentina, a última no mundo ainda a produzir o modelo

Publicidade
Por enquanto, o hatch e o sedan continuam à venda no mercado brasileiro
Por enquanto, o hatch e o sedan continuam à venda no mercado brasileiro Foto: Por enquanto, o hatch e o sedan continuam à venda no mercado brasileiro

Advinha quem acabou de subir no telhado? O Chevrolet Cruze, que ainda é produzido na fábrica da General Motors na Argentina. É a última fábrica do mundo que ainda produz o Cruze, que era um modelo mundial da linha Chevrolet. No país dos hermanos, o modelo é produzido nas carrocerias hatch e sedan, e eles vêm de lá para o mercado brasileiro.

Eu, particularmente, acho lamentável o fim de linha do Chevrolet Cruze, porque, na minha opinião era o melhor automóvel produzido pela GM e vendido no Brasil. Tanto o sedan quanto o hatch, Cruze Sport6. Ambos excelentes automóveis, com belo design, boa mecânica, modernos até nos dias de hoje.

Chevrolet Cruze RS vermelho frente esportivado
Chevrolet Cruze na versão RS surfa sozinho no segmento de hatches médios

Acontece que o “furacão” de SUVs que acabou com os segmentos de hatch, sedan, perua e outros. A rigor, o Cruze Sport6 era o último hatch médio disponível e comercializado no mercado brasileiro, a não ser os importados.

Essa fábrica na Argentina faz o Cruze hatch e sedan e o SUV Tracker. Porém, a montadora já informou que a partir de novembro o Cruze deixará de ser produzido lá, saindo de linha definitivamente. Aí você me pergunta: O que a GM vai produzir no lugar do Cruze. E eu respondo: Nada!

Como a demanda por hatches médios e sedans é cada vez menor e a procura por SUVs aumenta a cada dia. E como o Chevrolet Tracker é um ótimo SUV e tem boa aceitação tanto no Brasil quanto na Argentina, a General Motors vai optar por aumentar a produção do modelo, para compensar o espaço ocioso deixado pelo Cruze.

Portanto, a notícia que vem da Argentina é que Cruze hatch e sedan acabaram de subir no telhado, e vão despencar de lá em novembro, quando acabar de vez a produção na fábrica do país hermano.

Mas se você gosta do Chevrolet Cruze, não deve ter gostado da notícia. Mas saiba que o modelo ainda está à venda no mercado brasileiro e ficará até sair definitivamente de linha. E se você gostou de mais esse vídeo do VRUM, não deixe de curtir, ativar o sininho e se inscrever em nossos canais do YouTube e Dailymotion, se ainda não o fez. Neles você é informado sobre todas as novidades do setor automotivo. E vale lembrar que o VRUM estzá também no Facebook, Instagram e Twitter, além do portal vrum.com.br.

Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas