Primeiro híbrido plugável em tomada da categoria dos médios-compactos, BYD King chega com força ao mercado. Sedãs deste porte estão em declínio pelo forte avanço dos SUVs. O principal concorrente e atual líder do segmento, Corolla híbrido, não é plugável.
O BYD King tem distância entre-eixos de 2,71m, quase a mesma do modelo japonês (2,70m), mas a diferença no comprimento é marcante: 4,78m contra 4,63m. Também é mais largo (1,83m) e mais alto (1,49m), porém, ainda assim perde no porta-malas: 450 contra 470 litros. Diferença pequena, mas desvantajosa, pois dispensou o estepe e o Corolla, não.
Interior inclui materiais de boa qualidade e tela giratória de 12,8 polegadas, que, no fundo, não faz diferença. Pode espelhar (com fio) Android Auto e Apple CarPlay. Para cortar preço, a BYD dispensou itens de segurança como frenagem autônoma de emergência e alertas de pontos cegos, entre outros, presentes no Corolla.
O BYD King combina motor 1.5 aspirado de 110cv com um elétrico de 180cv, 32,2 kgfm de torque na versão GL, e 197cv e 33,1kgfm na GS. Potência somada de 209cv e 235cv, respectivamente. Acelerações de 0 a 100km/h em 7,9 s e 7,3 s, bem melhores que no Corolla. Alcance de 80 quilômetros (ciclo Inmetro) no modo elétrico e no total 806 quilômetros na cidade e 720 quilômetros na estrada.
Avaliação do BYD King no estacionamento de shopping center foi muito limitada. Apenas deu para sentir posição de dirigir e comportamento em curvas de baixa velocidade muito bons. Preço também atrai: R$ 175.800 (GL) e R$ 187.800 (GS).
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