UAI

Golpe do seguro: cuidado com os falsos corretores

A criatividade dos bandidos não tem limites e alguns estão se passando por corretores de seguro para fraudar apólices e enganar e lesar consumidores

Publicidade
No golpe do seguro, se você sofrer um acidente mais grave com perda total vai ter que assumir um prejuízo grande
No golpe do seguro, se você sofrer um acidente mais grave com perda total vai ter que assumir um prejuízo grande Foto: No golpe do seguro, se você sofrer um acidente mais grave com perda total vai ter que assumir um prejuízo grande

Uma nova modalidade de fraude vem sendo aplicada por vigaristas no setor automotivo, enganando muitos consumidores inocentes. Dessa vez, a criatividade da bandidagem envolve o setor de seguros. O larápio se apresenta como corretor, diz para a vítima que vai providenciar o seguro do seu carro e depois informa que o processo foi concluído. Porém, posteriormente, o dono do automóvel descobre que caiu no golpe do seguro, pois o corretor era falso.

Mas como funciona esse golpe? O dono do carro faz o seguro com o corretor, paga a primeira parcela e fica aguardando. O golpe do seguro é tão “organizado” que o falso corretor emite boleto para as próximas parcelas a serem pagas. Só que esse dinheiro que foi dado ao estelionatário jamais será repassado à companhia de seguro.

Há registros de que quando acontecem pequenos acidentes e o dono do carro liga para o falso corretor, se for dano de pequena monta, ele até cobre o prejuízo do cliente. Tudo para manter o golpe do seguro e não despertar a desconfiança do consumidor enganado.

Mas se for um acidente mais grave, de grande monta, que resulte na perda total do veículo, aí o falso corretor desaparece. O detalhe é que o dono do carro pagou sem receber uma apólice real, tendo apenas em mãos um falso documento emitido pelo estelionatário.

E como evitar de cair nesse novo golpe? Nunca pague nada para o corretor. Qualquer valor deve ser pago à seguradora. Só pagando diretamente para a companhia seguradora é que você terá a certeza de que seu automóvel estará protegido. Qualquer situação diferente disso, é golpe do seguro.

Você assistiu mais este vídeo do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion, com essa dica sobre como não cair no golpe do seguro? Então não deixe de ativar o sininho e curtir o vídeo, além de se inscrever nos canais, se ainda não o fez, para receber a notificação de novos conteúdos. O VRUM está presente também no Facebook, Instagram e Twitter, trazendo todas as novidades do setor automotivo, que você confere também no vrum.com.br.

Assista outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas