Mais uma das confusões que se faz em torno do motor flex, que é usado em larga escala no mercado brasileiro há 20 anos, é quando se compra um carro zero na concessionária e o vendedor informa que o mesmo veio de fábrica com etanol no tanque. E o prestativo vendedor orienta o comprador para que, quando for abastecer pela primeira vez, que o faça colocando também etanol no tanque, assim como fez a fabricante, para só depois decidir qual combustível escolher.
Isso é uma besteira! Em geral, as montadoras colocam poucos litros de combustível no tanque dos carros novos, o suficiente para que possam sair da fábrica e chegar nas concessionárias. Certamente, optam pelo etanol por ser mais barato. Mas, na prática, não importa se o carro foi abastecido com gasolina ou etanol, já que é equipado com motor flex.
Portanto, se você comprar um carro zero e o vendedor der a orientação para que o primeiro abastecimento seja feito com o mesmo combustível que veio de fábrica, não considere. Isso é besteira. Você pode abastecer com etanol, gasolina ou até misturar os dois em qualquer proporção, pois essa é a principal vantagem do motor flex. Não importa o combustível que o fabricante colocou no tanque do carro.
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