Cada dia aumenta mais a turma dos picaretas. É impressionante a capacidade e cara de pau dessas pessoas que enganam e roubam o consumidor desavisado. Já falei inúmeras vezes sobre postos de abastecimento que vendem combustível adulterado. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) vai atrás, lacra as bombas, emite multas, chega até a fechar os postos, que logo em seguida estão funcionando normalmente, vendendo produtos adulterados. E isso acontece também com o óleo do motor.
Em suas fiscalizações rotineiras nos postos de combustíveis e prestadores de serviços pelo país, a ANP constatou que o óleo do motor vendido para trocas e reposição também pode ser falsificado. A agência descobriu em suas vistorias que existem postos e empresas especializadas em troca de óleo vendendo o lubrificante do motor não registrado.
Saiba que essa é a maneira de você descobrir se está sendo enganado ou não. O frasco do óleo do motor tem que trazer no rótulo a inscrição, o registro na ANP, a origem, a qualidade e o tipo do lubrificante especificado. Se não tiver, não vacile. Boca no trombone! O número do telefone da ANP (0800 970 0267), para você denunciar e reclamar, deve estar obrigatoriamente em todos os estabelecimentos. É só ligar e denunciar os picaretas.
Se você gostou de mais essa dica sobre óleo do motor adulterado não deixe de curtir o vídeo e considere se inscrever em nossos canais do YouTube e Dailymotion. Fazendo isso você será notificado de todas as publicações do VRUM, que traz as principais novidades do setor automotivo. Lembrando, também, que o VRUM está no Facebook, Instagram e Twitter, além do portal vrum.com.br.
Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas