O carro elétrico chegou ao mercado custando muito caro, principalmente pelas baterias. O motor elétrico é mais barato, dispensa vários componentes presentes no propulsor a combustão. Mas a previsão é de que o preço do carro elétrico vai cair, principalmente porque deve ocorrer uma redução no custo das baterias e de outros componentes.
Aqui no Brasil, o primeiro carro elétrico chegou com preço superior a R$ 300 mil. Mas depois vieram alguns lançamentos com preços mais em conta, como o Renault Kwid E-Tech, o Caoa Chery I-Car e o JAC E-JS1, os três na faixa de R$ 150 mil. Porém, a BYD, que só vendia carros elétricos acima de R$ 300 mil, lançou no Brasil o Dolphin por R$ 149.800, provocando uma reação no mercado.
A Caoa Chery e a JAC reduziram os preços de seus modelos elétricos para cerca de R$ 140 mil. A Renault manteve o preço de seu carro elétrico, o Kwid E-Tech, em R$ 150 mil. Mas a briga não terminou ai, pois outra marca chinesa poderosa, a Great Wall Motors (GWM) lançou o Ora 03. O preço do modelo ainda não foi divulgado, mas deve ficar entre R$ 150 mil e R$ 170 mil.
Ou seja, já houve uma redução razoável no preço do carro elétrico, mas não quer dizer que os preços dos modelos disponíveis no mercado sejam acessíveis. Poucos têm a condição de pagar R$ 150 mil por um carro. Mas a sinalização é de que, realmente, os preços dos carros elétricos estão baixando.
Se você também concorda que o preço do carro elétrico apresenta tendência de queda no mercado brasileiro, não deixe de ativar o sininho e curtir o vídeo do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion. Mas se você discorda, deixe seu comentários explicando suas razões. E, se ainda não o fez, considere se increver em nossos canais para ser notificado da publicação de novos conteúdos. O VRUM está também no Facebook, Instagram e Twitter, além, é claro, do portal vrum.com.br.
Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas