x
UAI
Vale tudo isso?

Fusca de R$1 milhão? Entenda o que pode fazer modelo custar tão caro

Volkswagen Fusca 1952 foi recém adquirido e atual proprietário diz que não vende por menos de 1 milhão de reais

Publicidade
Fusca 1952 Split Window
Fusca 1952 Split Window Foto: Imagem/Divulgação

O primeiro Fusca foi lançado em 1938 e se tornou um carro popular no mundo todo. Foram 65 anos de produção até chegar ao fim em 2003. O Fusca sempre foi um carro considerado acessível para todos devido ao seu baixo custo de produção, entretanto, desde que deixou de ser fabricado, o valor desses carros subiu muito, principalmente aqueles que foram feitos antes de 1980. 

Uma prova disso é esse Fusca, que é uma versão difícil de ser encontrada nas ruas, sendo de 1952, conhecido como Split Window. Esse Volkswagen Fusca em questão está completamente original, desde a sua fabricação até os dias de hoje. Em 2022 foi vendido por cerca de R$450.000, e no ano seguinte por R$800.000. O atual dono disse que não vende o carro por menos de R$1 milhão. 

VW Fusca Split Window 1952
VW Fusca Split Window 1952 Foto: Imagem: Divulgação/Instagram

O carro contém a mecânica completamente original, não só o motor, mas o câmbio e componentes do interior e até a numeração de série coincide com os registros de fábrica. Além disso, estar em ótimo estado de conservação, só valoriza ainda mais o Fusca. 

Interior do Fusca 1952
Interior do Fusca 1952 Foto: Imagem: Divulgação/Instagram

O valor pode ser considerado alto demais para a maioria do público, mas vale lembrar que se trata de um carro de 72 anos, em estado raro de conservação com todas as peças originais. É claro que com o valor é possível comprar um carro de luxo, mas também é um carro feito para um público específico, que não deseja andar com ele pelas ruas, e sim colecioná-lo.