UAI
Adeus, embreagem!

Citroën C3 ganha nova versão e é o automático mais barato do Brasil. Confira o preço

Pacote Live Pack tem motor 1.6 e câmbio automático de 6 marchas. Confira todos detalhes da nova versão

Publicidade
Citroën C3 ganha pacote inédito 1.6 Live Pack Automático
Citroën C3 ganha pacote inédito 1.6 Live Pack Automático Foto: Divulgação

O posto de carro automático mais barato de Brasil tem um novo dono. O Citroën C3 acaba de ganhar a versão inédita Live Pack, equipada com motor 1.6 aspirado e câmbio automático de seis marchas, com preço sugerido de R$ 93.990 (na modalidade e-commerce). Porém, o novo pacote já está disponível nas lojas por R$ 95.990.

O novo Citroën C3 Live Pack 1.6 Automático, nova versão do hatch compacto, traz de série:

  • Sistema multimídia Citroën Connect com tela tátil de 10 polegadas e conexão com smartphone sem fio (Android Auto e Apple Carplay);
  • Direção elétrica;
  • Ar-condicionado;
  • Vidros dianteiros elétricos;
  • Travas elétricas (com telecomando na chave);
  • Controle de estabilidade e tração;
  • Assistente de partida em rampa;
  • Rodas em liga leve de 15 polegadas;
  • Alarme.

O novo Citroën C3

Um dos trunfos do novo Citroën C3 é o visual carismático, com destaque para as linhas arredondadas e o conjunto óptico dianteiro. A altura mínima em relação ao solo é de 18 centímetros, ideal para transpor obstáculos urbanos. O interior surpreende pelo bom espaço, já que estamos falando de um hatch compacto. O porta-malas tem 315 litros de volume. Mesmo em versões mais caras, o modelo troca o uso de materiais nobres por uma apresentação mais despojada, mas baseada no plástico duro.

A nova versão do Citroën C3 automático vem equipada com motor 1.6 aspirado, com potências de 113cv (com gasolina) e 120cv (com etanol) e torques de 15,4kgfm (g) e 15,7kgfm (e). Já o câmbio automático tem seis velocidades, com opção de trocas manuais sequenciais. De acordo com o Inmetro, com esse conjunto mecânico o consumo urbano do compacto é de 10,3km/l (com gasolina) e 7,2km/l (com etanol), enquanto na estrada o modelo faz 12,4km/l (g) e 8,5km/l (e). Confira um teste do VRUM com esse conjunto mecânico.

O Latin NCAP submeteu o novo Citroën C3 a um teste de colisão e o resultado não foi bom. O hatch compacto simplesmente zerou a avaliação do Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e o Caribe. De acordo com o Latin NCAP, o impacto frontal do Citroën C3 mostrou proteção fraca para o peito do motorista e proteção marginal para o peito do passageiro da frente. Outra falha no projeto de segurança revelada foi a instabilidade da estrutura do veículo na área dos pés. Já a proteção ao pescoço em caso de impacto traseiro foi ruim para os adultos.