Que a atual geração do Nissan Sentra chegou atrasada o Brasil, não é novidade. O sedan deveria ter desembarcado por aqui em 2021, mas só veio em 2023: segundo o fabricante, a demora ocorreu devido à pandemia de Covid-19. O resultado é que, ainda no ano passado, o modelo passou por uma reestilização, que está prestes ser lançada no país. Consequentemente, a linha atual está sendo liquidada.
A rede de concessionários Nissan está comercializando o Sentra atual com descontos. A versão mais beneficiada é a top de linha Exclusive, ainda do ano modelo 2023/2023, que está saindo por R$165.290. Trata-se de um abatimento de R$11.400 em relação ao valor de tabela, que é de R$176.690.
Além do valor promocional, o sedan está com melhores condições de financiamento: nesse caso, o consumidor dá uma entrada de 60% (R$ 99.174) e paga o restante em 36 parcelas mensais sem juros (de R$1.928,74 cada). Nesse tipo de compra, preço vai para R$ 168.608,75, já incluídas as taxas.
Já testamos o Nissan Sentra Exclusive: assista ao vídeo!
Como ficou o novo Nissan Sentra?
As mudanças no Nissan Sentra são discretas e concentram-se na dianteira. A grade ficou mais larga e ganhou uma trama filetada, enquanto o para-choque, também redesenhado, exibe recortes mais pronunciados onde antes estavam instalados os faróis de neblina.
No mais, os faróis principais receberam máscaras negras, enquanto a logo do fabricante foi trocada pela última versão. Por outro lado, nas laterais, o sedan recebeu apenas rodas redesenhadas. Na traseira, as novidades também são discretas e concentram-se na base do para-choque.
A parte mecânica segue como está. O Nissan Sentra vem equipado com um motor 2.0 de aspiração natural, que desenvolve 151 cv de potência e 20kgfm de torque com gasolina, único combustível que ele consome. O câmbio é automático do tipo CVT e, de acordo com o fabricante, recebeu atualizações.
Produção no México já começou
O Nissan Sentra sempre chegou ao país importado do México, e isso não mudará com a chegada do modelo reestilizado. Um detalhe curioso é que, na América do Norte, a atualização de design estreou em junho do ano passado: apenas três meses após o similar, ainda com visual antigo, ser lançado por aqui.
É esperada uma nova versão: a SR, que tem visual mais esportivo, apesar de manter toda a mecânica do restante da gama. Essa configuração é esperada também para o Nissan Versa, sedan mais compacto que ocupa um segmento inferior e também é produzido em Aguascalientes, no México, e importado para o Brasil.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!