A exemplo do irmão Compass, o Jeep Commander 2025 também ganhou versões equipadas com o motor Hurricane, um 2.0 turbo que rende 272cv de potência. Outro destaque do SUV médio é a versão de entrada, que passou a trazer apenas 5 lugares, dando mais opção para quem simpatiza com o modelo, mas não precisa de 7 lugares.
O SUV ainda entrou na campanha para se tornar mais competitivo frente aos competidores chineses, ficando entre R$ 18 mil R$ 40 mil mais barato em relação à linha anterior. Para isso, além do novo motor, o Jeep Commander 2025 ganhou mais uma versão de topo, novos itens em cada pacote e tecnologia ADAS de nível 2.
Outra novidade é que, em algumas versões, os pneus ganharam um selante que, segundo a Jeep, é capaz de prevenir 85% dos casos de perfurações de até 5mm localizadas na banda de rodagem. Mas, para os demais casos, o Jeep Commander 2025 continua trazendo estepe.
Longe de ter passado por um facelift, o visual do Jeep Commander 2025 ganhou uma grade ligeiramente retocada. A nova versão de topo é a Blackhawk, com 'pegada' esportiva, que traz:
- Rodas de 19 polegadas escurecidas;
- Pinças de freio pintadas em vermelho;
- Acabamentos externos escurecidos;
- Escapamento duplo;
- Bancos em couro e suede;
- Acabamento em suede no painel;
- Cor exclusiva da carroceria cinza Sting Gray.
Jeep Commander 2025 agora tem versão de 5 lugares
O Jeep Commander 2025 passa a oferecer apenas 5 lugares na versão de entrada Longitude T270 Turbo Flex, o que faz sobrar nada menos que 661 litros no porta-malas. Mas a terceira fileira de bancos ainda está disponível como opcional nessa versão de entrada ao preço de R$ 8 mil. O painel tem quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e multimídia com tela de 10,1 polegadas. As versões equipadas com o motor Hurricane trazem a função Performance Pages, que fornece informações como Força G, pressão na turbina, percentual de utilização da potência e torque, velocímetro (digital ou analógico) e conta-giros do motor.
Motor Hurricane dá novo ânimo ao SUV
O motor Hurricane, um 2.0 turbo movido apenas a gasolina, oferece 272cv de potência e 40,8kgfm de torque. Com esse propulsor, o Jeep Commander 2025 acelera até os 100km/h em 7 segundos e alcança a velocidade máxima de 220km/h.
A transmissão tem câmbio automático de 9 marchas e a tração 4x4 com reduzida. O sistema de tração oferece três modos: Auto/Standard, Snow e Sand/Mud. Para receber o motor Hurricane, as suspensões foram revistas, tendo ficado mais rígidas. O sistema de freio também foi redimensionado.
As demais motorizações do Jeep Commander foram mantidas. O motor 1.3 turbo flex (T270), com até 185cv e 27,5kgfm, atrelado a um câmbio automático de seis marchas, equipa as versões Longitude, Limited e Overland. Já o motor 2.0 diesel (TD350), com 170cv e 35,7kgfm, agora é oferecido apenas no pacote Overland. A transmissão tem câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4 com reduzida.
ADAS de nível 2 é item de série
O Jeep Commander 2025 evoluiu em tecnologia ao adotar o nível 2 dos assistentes avançados de direção (ADAS), passando a combinar as funções de centralização de faixa com o controle de cruzeiro adaptativo, podendo assumir a direção, aceleração e frenagem do veículo em condições específicas . As funções disponíveis para o SUV médio são:
- Centralizador de faixa;
- Piloto automático adaptativo com Stop&Go;
- Comutação automática dos faróis;
- Detector de fadiga do motorista;
- Aviso de mudança de faixas;
- Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência;
- Reconhecimento de placas de trânsito;
- Monitoramento de pontos cegos;
- Detecção de tráfego cruzado traseiro;
- Assistente de estacionamento.
Jeep Commander 2025: preços e equipamentos por versão
Longitude T270 Turbo Flex - R$ 217.290
- Conjunto Ótico Full Led
- Cluster Digital de 10,25”
- Multimídia de 10,1”
- Bancos em couro preto
- 6 airbags
- Abertura elétrica do porta-malas
- Rodas 18”
- Espelhamento sem fio
- Jeep Traction Control+
- Tecnologias de condução semiautônoma Nível 2
- Som Premium Harman Kardon de 9 alto-falantes + subwoofer e 450w
Opcional
- Terceira fileira de assentos + banco do motorista com ajuste elétrico
Limited T270 Turbo Flex - R$ 240.990
(todos os itens da versão Longitude T270 +)
- Bancos e painel em couro e suede preto
- 7 airbags
- Monitoramento de ponto cego
- Carregador de smartphone sem fio
- Adventure Intelligence+ com Alexa Integrada
Overland T270 Turbo Flex - R$ 262.990
(todos os itens da versão Limited T270 +)
- Rodas de liga leve 19” com pneus Seal Inside
- Bancos em couro e suede marrom exclusivo
- Banco do passageiro elétrico
- Teto solar panorâmico
- Molduras inferiores na cor do veículo
- Banco com memória de posição
Overland TD380 Turbodiesel 4x4 - R$ 298.290
(todos os itens da versão Overland T270 +)
- Tração 4x4
- Modo 4x4 Low
- Seletor de terrenos
- Hill Descent Control
- Jeep Offroad Pages
Overland Hurricane Gasolina 4x4 - R$ 308.290
(todos os itens da versão Overland TD380 +)
- Novo motor Hurricane 2.0T
- Performance Pages
- Nova grade frontal
- Novo design de roda
- Saída dupla do escapamento
Blackhawk Hurricane Gasolina 4x4 - R$ 321.290
(todos os itens da versão Overland Hurricane +)
- Design exclusivo
- Acabamento escurecido: logotipos, grade e rodas
- Painel em suede preto e filme escurecido
- Bordado da versão nos bancos
- Rodas de 19” esportivas
- Pinças de freio vermelhas
- Cor exclusiva: cinza Sting Gray
Preços do Jeep Commander 2025
VERSÃO |
PREÇO |
REDUÇÃO |
Longitude 1.3 Turbo Flex AT6 | R$ 217.290 |
R$ 24.300 |
Limited 1.3 Turbo Flex AT6 | R$ 240.990 |
R$ 20.800 |
Overland 1.3 Turbo Flex AT6 | R$ 262.990 |
R$ 27 mil |
Overland 2.0 Diesel 4x4 AT9 | R$ 298.290 |
R$ 40.700 |
Overland 2.0 Hurricane 4x4 AT9 | R$ 308.290 |
----- |
Blackhawk 2.0 Hurricane 4x4 AT9 | R$ 321.290 |
----- |
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!