Tal qual ocorreu com a caminhonete S10, o Chevrolet Trailblazer também chegou à linha 2025 com atualizações. A maior delas envolveu a dianteira, que ficou idêntica à da picape, graças à adoção de novos faróis, para-choque, grade e capô. Nas laterais, a novidade fica por conta das rodas de liga leve redesenhadas, mas, na traseira, não há qualquer tipo de mudança. Agora vendido unicamente na versão High Country, o modelo é opção tradicional entre os SUVs de 7 lugares.
No interior, o Chevrolet Trailblazer 2025 também repete à risca a fórmula adotada pela S10 High Country. O SUV exibe painel completamente reprojetado, com revestimento emborrachado e duas telas multimídia integradas: uma de 11 polegadas para a central multimídia e outra de 8 polegadas para os instrumentos. Os bancos dianteiros ganharam espumas com diferentes densidades e trazem o emblema da versão inscrito nos encostos de cabeça.
Sob o capô, o Trailblazer 2025, novamente, traz as mesmas atualizações aplicadas à Chevrolet S10. O motor ainda é um 2.8 turbodiesel, mas, graças à mudanças nos pistões, no turbocompressor e na arquitetura eletrônica, os números de potência e torque subiram para 207cv e 52kgfm, respectivamente. O conjunto mecânico inclui ainda o novo câmbio automático de oito marchas, associado a um sistema de tração 4x4.
De acordo com a Chevrolet, essas atualizações devem manter o Trailblazer 2025 competitivo diante dos dois SUVs que se enquadram como concorrentes mais diretos, que, no caso, são o Toyota SW4 e o Mitsubishi Pajero Sport, todos com 7 lugares, carroceria construída sobre chassis de longarinas e motor a diesel. Será?
Chevrolet Trailblazer 2025 frente aos SUVs de 7 lugares concorrentes
Em relação aos preços, o Chevrolet Trailblazer está alinhado ao do Mitsubishi Pajero Sport, cuja gama tem três versões: a de entrada é mais em conta, a intermediária tem valor semelhante e a top de linha custa mais caro. Já o Toyota SW4 tem os valores de compra mais altos entre os três: além disso, é o único dos SUVs que não oferece 7 lugares na configuração básica.
- Chevrolet Trailblazer High Country 2025: R$368.550
- Toyota SW4: R$379.990 (SRX Platinum 5 lugares); R$386.290 (SRX Platinum 7 lugares); R$433.490 (Diamond 7 lugares)
- Mitsubishi Pajero Sport: R$339.990 (HPE); R$369.990 (HPE-S); R$409.990 (Legend)
Equipamentos dos SUVs de 7 lugares
Quanto aos equipamentos de série, a lista é parelha entre o Chevrolet Trailblazer 2025 e os concorrentes. Porém, só as versões top de linha de Toyota SW4 e Mitsubishi Pajeto Sport, mais caras, oferecem alguns itens, como abertura elétrica do porta-malas. Confira o conteúdo dos SUVs de 7 lugares.
Equipamentos do Chevrolet Trailblazer 2025
- Chevrolet Trailblazer High Country 2025: seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), frenagem automática com detecção de pedestres, alertas de colisão frontal, de saída de faixa, de ponto cego, de tráfego cruzado na traseira e de pressão dos pneus, assistentes de descida e de frenagem, faróis em LED com acendimento automático e luz alta automática, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital com saídas para o banco traseiro, retrovisor interno eletrocrômico, chave presencial com botão de partida, central multimídia com tela de 9 polegadas com conexão Bluetooth e espelhamento de smartphones com Android Auto e Apple CarPlay Wi-Fi nativo com conexão para até sete aparelhos, painel digital com tela de 8 polegadas, controle eletrônico de oscilação de reboque, rodas de liga leve de 18 polegadas e banco do motorista com regulagem elétrica.
Equipamentos do Toyota SW4
- Toyota SW4 SRX Platinum: acendimento automático dos faróis, ar-condicionado digital, bancos do motorista e do passageiro frontal com regulagem elétrica, câmera de 360 graus, carregador de celular por indução, chave presencial com botão de partida, faróis em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas, retrovisor interno eletrocrômico e externos com rebatimento elétrico, central multimídia com tela de 9 polegadas com conexão Bluetooth e espelhamento de smartphones com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som com 8 alto-falantes e subwoofer, volante com paddle shifts, sete airbags (frontais, laterais, do tipo cortina e para os joelhos do motorista), assistentes de frenagem, de descida, de reboque, de subida e de pré-colisão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, detector de pedestre e ciclista com frenagem automática, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, alertas de mudança de faixa, de ponto cego e de tráfego na traseira;
- Toyota SW4 Diamond) acrescenta abertura elétrica do porta-malas e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura e controle de intensidade para o banco traseiro.
Equipamentos do Mitsubishi Pajero Sport
- Mitsubishi Pajero Sport HPE: ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, banco do motorista com regulagem elétrica, retrovisor interno eletrocrômico, faróis em LED com acendimento automático, sensor de chuva, monitoramento de pressão dos pneus, sete airbags (frontais, laterais, do tipo cortina e para os joelhos do motorista), frenagem automática de emergência, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico, controle de descida, chave presencial com botão de partida, assistente de reboque, central multimídia com tela de 7 polegadas com conexão Bluetooth e espelhamento de smartphones com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, rodas de liga leve de 18 polegadas;
- Equipamentos do Mitsubishi Pajero Sport HPE-S: acrescenta ajuste lombar elétrico no banco do motorista, volante com paddle shifts e teto solar;
- Equipamentos do Mitsubishi Pajero Sport Legend: acrescenta abertura elétrica do porta-malas, rodas de 20 polegadas, painel digital (tamanho não informado pelo fabricante), aquecimento na primeira e na segunda fileira de bancos, monitoramento de pontos cegos com assistente de mudança de faixa, sistema de som com 8 alto-falantes e amplificador 510w, central multimídia com tela de 8 polegadas, câmera de de 360 graus e alerta de tráfego na traseira.
Chevrolet Trailblazer 2025 é 8 mais potente do trio (mas por pouco)
No que diz respeito à mecânica, o Chevrolet Trailblazer 2025 supera os dois SUVs rivais tanto em potência quanto em torque. Em relação ao Toyota SW4, porém, a vantagem é pequena, uma vez que o 2.8 turbodiesel do concorrente desenvolve 204cv e 50,9kgfm. Já o Mitsubishi Pajero Sport tem os números mais discretos: o motor 2.4 turbodiesel entrega 190cv e 43,9kgfm.
Os três SUVs de 7 lugares trazem tração 4x4 com reduzida. Assim como o Chevrolet Trailblazer 2025, o Mitsubishi Pajero Sport também associa esse sistema a um câmbio automático de oito marchas, mas inclui bloqueio do diferencial traseiro. Por sua vez, o Toyota SW4 vem equipado com uma caixa automática de seis velocidades.
- Confira os vídeos do VRUM no YouTube e no Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!